Novo protocolo para rejuvenescimento da pele tem recuperação até 3 vezes mais rápida do que o laser

Sete Lagoas, MG 17/12/2019 – Aumento da capacidade de hidratação da pele, aumento na produção de colágeno e novas fibras elásticas são alguns dos benefícios do Raytrace Peeling Subablativo.

Capaz de movimentar bilhões de reais, o setor de beleza e estética está sempre aquecido e não há crise para quem se arrisca nele, diferentemente de outros segmentos. Muito pelo contrário, as perspectivas desse mercado são só positivas.

É o que mostrou uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em 2018. Segundo os dados divulgados, esse setor movimentou R$47,5 bilhões no ano passado e cresceu 567%, passando de 72 mil profissionais para mais de 480 mil.

Um dos motivos para que esse mercado esteja tão aquecido e para que as perspectivas sejam tão positivas, é o envelhecimento populacional. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – o percentual de pessoas com mais de 65 anos até 2060 passará para 25,5% (hoje esse número é de 9,2%).

Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas têm se preocupado em se cuidar para envelhecer de forma saudável, fazendo atividades físicas e cuidando da saúde. Por que não cuidando da aparência também?

É justamente essa preocupação com a questão estética que tem feito a procura por procedimentos estéticos rejuvenescedores ter uma grande demanda e ganhar um importante espaço nas clínicas dermatológicas.

Com a mudança cultural, essa preocupação com a aparência não tem sido somente um problema exclusivo das mulheres. Os homens também estão cada vez mais frequentes nos consultórios e clínicas dermatológicas em busca de procedimentos que os façam se sentir mais bonitos. É o que confirma a Euromonitor Internacional, que divulgou dados mostrando que o faturamento de cosméticos destinados ao público masculino cresceu 30% no último ano.

Raytrace Peeling Subablativo, solução inovadora para rejuvenescimento da pele

Para atender a essa demanda por procedimentos rejuvenescedores, que combatam e atenuam os sinais do envelhecimento, a Innove Med desenvolveu o Raytrace Peeling Subablativo, um protocolo inovador que utiliza uma pluma iônica para combater os radicais livres, equilibrar a energia das células e estimular o processo de renovação celular através da sublimação da pele em diferentes profundidades.

De acordo com uma teoria proposta pelo norte-americano, Dr. Denham Harman, os radicais livres são uns dos grandes responsáveis pelo processo de envelhecimento. A principal teoria vem do ano de 1956, quando foi descoberto que o oxigênio, ao sofrer oxidação, perde um elétron e esse elétron gera um dano inflamatório celular.

Com isso, a célula passa a produzir uma menor quantidade de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Consequentemente, começamos também a desidratar e a perder a água intracelular.

Dentre as suas diversas ações, a pluma iônica gerada pelo Raytrace Peeling Subablativo é capaz de regularizar as membranas e acelerar o processo de renovação celular.

Através do seu aplicador, o equipamento utilizado para realização do Raytrace Peeling Subablativo utiliza a pressão atmosférica para produzir a pluma iônica que, em contato com a pele, pode chegar a 1000ºC superficialmente, sem que a lâmina basal seja ultrapassada, mas mantendo sua ação profunda a 40ºC, sem destruir nenhuma célula.

Essa temperatura gerada pela pluma iônica faz com que a pele passe do estado sólido diretamente para o gasoso, acontecendo a sublimação, que é o grande diferencial do Raytrace Peeling Subablativo.

Esse processo de sublimação, que faz com que o tratamento não seja tão agressivo quanto outros métodos, como o laser (que vaporiza e queima profundamente a pele), faz com que o protocolo tenha uma recuperação até 3 vezes mais rápida para o paciente.

“Todos os tratamentos anteriores ao Raytrace Peeling Subablativo precisavam ser agressivos com maior tempo de recuperação para se ter resultados satisfatórios. Com essa nova tecnologia, eu vejo resultados incríveis e com uma recuperação até 3x mais rápida do que o laser”, afirma Dr. Bernardo Teixeira da Costa, médico dermatologista na Clínica Dermway e membro da SBD.

Indicações e duração do tratamento

A pluma iônica gerada pelo Raytrace Peeling Subablativo traz inúmeros benefícios para a pele, sendo os principais: aumento da capacidade de hidratação da pele, aumento na produção de colágeno e novas fibras elásticas, o que traz grandes benefícios para o rejuvenescimento da pele.

O protocolo é indicado para tratamento na área dos olhos, pálpebras superior e inferior, nariz, contorno labial e tratamento de rugas, cicatrizes, manchas e lesões dermatológicas.

Podem ser necessárias de 1 a 4 sessões, realizadas com intervalos de 15 a 45 dias, dependendo da área e intensidade trabalhada. O tratamento é indicado para homens e mulheres, e, diferentemente de outros procedimentos, pode ser realizado em pessoas de todos os tons de pele, inclusive em pessoas negras.

O Raytrace Peeling Subablativo, que é um dos protocolos realizados com o equipamento Raytrace, está disponível nas melhores clínicas de todo o Brasil. Outros protocolos também já estão disponíveis, como o Raytrace Lifting, e outros novos estão sendo elaborados para se obter o máximo resultado em áreas estratégicas do corpo e rosto.

Sobre a Innove Med

A Innove Med Equipamentos Médicos e Estéticos é uma empresa brasileira que oferece ao mercado de medicina estética os mais modernos e inovadores aparelhos de todo o mundo. A empresa disponibiliza às clínicas nacionais tecnologias de ponta que permitem tratar com eficiência diversos problemas estéticos.

Website: https://www.raytrace.com.br/