Novo Sistema de Alerta Precoce da Moody’s Analytics ajuda a identificar riscos de crédito mais rápido

NOVA YORK 17/12/2020 –

A Moody’s Analytics anunciou hoje o seu novo Sistema de Alerta Precoce, que é simplesmente uma plataforma única que identifica múltiplos sinais precoces de risco de crédito para ajudar os analistas de crédito a tomar decisões viáveis e monitorar de forma mais eficaz seus portfólios.

Acessível a partir das soluções CreditEdgeTM e RiskCalcTM da Moody’s Analytics, o Sistema de Alerta Precoce permite aos usuários identificar rapidamente empresas em risco em seu portfólio para que possam adotar medidas oportunas.

A contínua incerteza econômica dificulta ainda mais identificar os riscos. Os analistas de crédito precisam captar muitos sinais, às vezes contraditórios, como índices financeiros, classificações de crédito, preços de ações, probabilidade de inadimplência, risco de rebaixamento, dados macroeconômicos, além de notícias. A nova Pontuação de Alerta Precoce, um componente do Sistema de Alerta Precoce, sintetiza os diferentes indicadores de risco de crédito (incluindo os dados da solução Credit Sentiment ScoreTM da Moody’s Analytics, um intérprete alimentado por IA que capta o “sentimento” que existe por trás das notícias) para oferecer uma avaliação geral da deterioração do crédito. A Pontuação de Alerta Precoce, combinada com os dados financeiros pré-preenchidos e fluxos de trabalho automatizados, ajuda os gerentes de portfólios a agir antes que o valor seja perdido.

“Neste ambiente difícil, há um prêmio ainda maior na tomada de decisões de negócios melhores e mais rápidas”, disse Nihil Patel, diretor administrativo da Moody’s Analytics. “Ao integrar múltiplos sinais de risco de crédito em uma única plataforma, o Sistema de Alerta Precoce ajuda nossos clientes a identificar mais rapidamente os riscos de crédito emergentes em seus portfólios.”

Sobre a Moody’s Analytics

A Moody’s Analytics fornece inteligência financeira e ferramentas analíticas para ajudar líderes empresariais a tomar decisões melhores e mais rápidas. A nossa ampla experiência em riscos, os recursos de informações expansivas e a aplicação inovadora de tecnologia ajudam os nossos clientes a navegar com confiança em um mercado sempre em evolução. Somos reconhecidos por nossas soluções premiadas e com liderança no setor, composta por pesquisas, dados, software e serviços profissionais, reunidos para oferecer uma perfeita experiência ao cliente. Construímos a confiança em milhares de empresas do mundo inteiro com o nosso compromisso com a excelência, abordagem de mentalidade aberta e foco para atender às necessidades dos clientes. Para mais informações sobre a Moody’s Analytics, acesse o nosso site ou conecte-se conosco no Twitter e LinkedIn.

A Moody’s Analytics, Inc. é uma subsidiária da Moody’s Corporation (NYSE: MCO). A Moody’s Corporation relatou uma receita de US$ 4,8 bilhões em 2019, emprega cerca de 11.400 pessoas em todo o mundo e mantém presença em mais de 40 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

TRACY A. FINE

Comunicações da Moody’s Analytics

+1.415.874.6013

Relações públicas da Moody’s Analytics

moodysanalytics.com

twitter.com/moodysanalytics

linkedin.com/company/moodysanalytics

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: