Novo tratamento usa adesivos de diamante para rejuvenescimento e tratamento de estrias

Sete Lagoas/MG 7/8/2020 – O descarte dos adesivos a cada novo paciente também é uma fonte de segurança, pois aumenta a higiene e zera os riscos de contaminação cruzada.

A tecnologia Microdermoabrasão com adesivos de diamante, desenvolvida exclusivamente pela Body Health, foi projetada para fazer um peeling mecânico e não invasivo na pele, promovendo a regeneração das células, acelerando o processo fisiológico de renovação da pele, melhorando sua elasticidade e sendo capaz de diminuir sinais das camadas mais externas.

O envelhecimento natural da pele e fatores como exposição solar e falta de uma rotina de cuidados home care, fazem com que o maior órgão do corpo humano sofra danos ao longo dos anos.

Esses danos são progressivos e tendem a piorar com o passar do tempo, mas atualmente existem diversos tratamentos que revertem ou atenuam esses sinais do envelhecimento cutâneo. Dentre os disponíveis, um dos mais procurados é o peeling.

A palavra “peeling” se origina do inglês “to peel”, que significa descascar ou descamar.

Esse procedimento estético, muito procurado nas clínicas dermatológicas do Brasil, utiliza agentes químicos ou físicos para estimular a renovação das células da pele através de sua descamação controlada.

Após avaliação prévia, o profissional responsável pelo peeling vai definir os objetivos e parâmetros que serão utilizados. Após a utilização do agente escolhido, haverá a destruição da camada da pele, podendo variar a profundidade de ação, eliminando as células mortas e estimulando a sua regeneração.

Em resumo, o peeling descama uma camada da pele que será regenerada, ficando com um aspecto renovado, mais saudável e bonito.

O peeling no rosto é muito utilizado para clarear manchas, cicatrizes de acne, tratar rugas e linhas de expressão, controle da oleosidade, dentre outras indicações. Já na região corporal pode ser utilizado também para o tratamento de estrias, por exemplo.

Baseado nos objetivos do tratamento e no tipo de pele do paciente, os diferentes tipos de peelings também possuem distintas profundidades de ação. Tem os superficiais, que atuam na camada mais superficial da pele, a camada córnea, causando discreta ou nenhuma descamação visível, apenas estimulando o colágeno da região. O peeling superficial é indicado para: manchas superficiais, melhorar a hidratação e o viço da pele, potencializar o tratamento com cremes, prevenir cravos e espinhas.

Já o peeling de profundidade média tem como objetivo destruir e esfoliar a epiderme quase que totalmente. É indicado para: atenuação de rugas finas, alguns tipos de manchas na pele, peles envelhecidas pelo sol, renovação da camada externa da pele e estímulo de colágeno.

Existe ainda o peeling profundo, que é o tipo mais agressivo, pois tem ação na derme. O peeling profundo é indicado para: rugas ou cicatrizes profundas, manchas, peles muito envelhecidas, lesões epidérmicas, elastose solar. Esse tipo de peeling é muito complexo e deve ser realizado somente por profissionais especializados, muitas vezes pode ser necessária até sedação.

Uma grande novidade para quem busca excelentes resultados para rejuvenescimento e tratamento de estrias é a tecnologia Microdermoabrasão com adesivos de diamante, desenvolvida exclusivamente pela Body Health e devidamente registrada na ANVISA. Ela foi projetada para fazer um peeling mecânico e não invasivo na pele, promovendo a regeneração das células, acelerando o processo fisiológico de renovação da pele, melhorando sua elasticidade e sendo capaz de diminuir sinais das camadas mais externas.

O peeling com a tecnologia de Microdermoabrasão da Body Health é feito por aplicadores ergonômicos, que possuem dois tamanhos diferentes, para melhor adaptação à área tratada. Esses aplicadores possuem em sua extremidade adesivos de diamante rígido que funcionam como lixa, capazes de promover o lixamento da pele, esfoliando e estimulando a renovação daquele tecido.

Os aplicadores proporcionam maior potência e intensidade de abrasão por serem descartáveis e terem gramaturas diferentes para melhor personalização do tratamento, podendo ter ação superficial ou média dependendo da granulometria do cabeçote utilizado, da intensidade da sucção e da pressão que o operador exerce sobre o cabeçote.

O descarte dos adesivos a cada novo paciente também é uma fonte de segurança, pois aumenta a higiene e zera os riscos de contaminação cruzada. A quantidade de sessões varia de 1 a 6 sessões, de acordo com a indicação, podendo ser realizado semanalmente.

 

Website: https://www.bodyhealthbrasil.com

Web Site: