Novos equipamentos de tecarterapia são lançados no mercado nacional

São Paulo 3/2/2020 –

Os equipamentos de Tecarterapia trabalham com a Radiofrequência capacitiva e resistiva que permite a realização de protocolos para tratamentos de estética corporal, facial e íntima e também reabilitação fisioterapêutica. A Tecarterapia é a evolução da Radiofrequência para estética e fisioterapia.

A palavra Tecarterapia significa “Transferência Elétrica Capacitiva e Resistiva (TECAR)”. É uma tecnologia que permite com que campos eletromagnéticos de alta frequência sejam aplicados nos tecidos do corpo.

É uma técnica indolor e não invasiva que tem como efeitos fisiológicos aumentar a produção de colágeno e elastina e espessamento da derme e epiderme, aumentar o aporte de nutrientes, diminuir a viscosidade do edema e líquido intersticial, promover vasodilatação e aumento da circulação sanguínea, aumentar a atividade metabólica e enzimática, promover estimulação nervosa.

O efeito térmico promove aumento da microcirculação; aumento do oxigênio nas células, aumento do metabolismo celular, leve aquecimento dos tecidos (36 – 38°C), ideal para tratamento de fibroses, pós-operatório tardio e celulite inflamada. O efeito hipertérmico – hiperativação:promove: aumento do metabolismo celular; aumento do fluxo sanguíneo; aumento do oxigênio nas células; aquecimento considerado dos tecidos (39 – 42°C), ideal para termocontração do colágeno, termolesão tecidual e lipólise termoinduzida.

A Tecarterapia é, portanto, o procedimento perfeito para modelar o corpo, rejuvenescer a pele e reduzir a celulite, além de reduzir a dor e a inflamação e de regenerar tecidos que tenham sofrido traumas. O procedimento é seguro e não invasivo gera resultados nítidos desde as primeiras sessões e sua aplicação pode ser feita em todos os tipos de pele e em qualquer estação do ano.

A indústria de equipamentos de fisioterapia dermato funcional está acompanhando essa novidade. Tekah Evolution e o Ethernia Cold Tekah operam nas frequências 650khz, 1200khz e 2400khz. O Tekah Evolution conta com até 180W de potência, possui 07 ponteiras de tecarterapia e 03 de eletroporação. O aparelho também conta com o conceito de duplo impacto aliado a hands on, onde o terapeuta pode utilizar dois aplicadores ao mesmo tempo e associar o toque da mão ao tratamento. O Ethernia Cold Tekah é uma plataforma multifuncional que une as tecnologias do Tekah Evolution com a já consagrada Ethernia Cold, ou seja, é um equipamento de Tecarterapia, Criofrequência e eletroporação. Ele possui 06 aplicadores de Tecarterapia, 3 de eletroporação e 02 aplicadores de Coldfrequência, corporal capacitivo e facial resistivo com potência de até 500W.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: