NTT: CEOs veem grandes oportunidades para enfrentar os desafios sociais nas tecnologias emergentes

TÓQUIO 18/12/2020 –

A WSJ Intelligence realizou uma nova pesquisa internacional com CEOs para a fornecedora global de tecnologia e soluções de negócios NTT (TOKYO: 9432). A pesquisa enfocou a profunda necessidade de tecnologias digitais complexas que possibilitaram que empresas e sociedades continuassem funcionando em meioàpandemia global Covid-19.

A pesquisa global da WSJ Intelligence incluiu 352 CEOs de grandes corporações representando dez grandes setores em quinze países. Os CEOs pesquisados foram questionados sobre o papel de sua empresa na sociedade, suas estratégias de impacto social, as partes interessadas envolvidas e como essas estratégias foram afetadas pela pandemia. Essa pesquisa também examinou a confiança dos CEOs em uma variedade de tecnologias novas e emergentes e como essas inovações podem ajudar o mundo a enfrentar enormes desafios sociais, como a cadeia de abastecimento global, o futuro do trabalho, saúde e bem-estar.

Principais conclusões:

• 56% dos entrevistados acreditam que as empresas geram valor obtendo lucros de uma forma sustentável, o que inclui minimizar os danosàsociedade;
  • 80% dos executivos centrados nas partes interessadas dizem que buscam resultados financeiros e comunitários paralelos e veem as estratégias de impacto social como essenciais para o retorno financeiro;
  • A tecnologia alimenta as ferramentas e oportunidades para lidar com questões sociais, mas também pode perturbar a estabilidade social por meio da rápida disseminação de informações falsas ou enganosas;
  • A segurança cibernética é a única tecnologia que a maioria dos executivos considera totalmente adequada para sua estratégia de impacto social; no entanto, a adoção de tecnologias de segurança cibernética ainda não é rápida ou completa o suficiente;
  • As redes de comunicação de alto desempenho, seguidas pela computação em nuvem e análises avançadas, são identificadas pelos CEOs como tecnologias promissoras com as quais abordar questões sociais.

Enquanto o mundo continua combatendo a Covid-19 e planejando a recuperação, a tecnologia digital e os programas de impacto social ajudarão a criar o “novo normal”. A recuperação da Covid-19 apresenta uma oportunidade de pensar de novas maneiras e acelerar a transformação digital a cada organização.

Sobre esta pesquisa

Esta pesquisa foi realizada em julho/agosto de 2020 entre CEOs de 15 países, que participaram de uma pesquisa online cujo objetivo era entender como eles viam a responsabilidade de sua empresa de contribuir, de forma visível e substantiva, para alcançar objetivos sociais. Globalmente, 352 CEOs de empresas com mais de US$ 500 milhões em receita (75 dos entrevistados dos EUA vinham em empresas com mais de US$ 1 bilhão) participaram de pesquisas quantitativas em 10 setores. Os entrevistados “centrados no investidor” foram definidos como aqueles cuja visão da empresa é estritamente a de criar valor para os acionistas obtendo lucro. Os entrevistados “centrados nas partes interessadas” responderam: “Criar valor para todas as partes interessadas auferindo lucros de maneira sustentável, o que inclui minimizar os danos que o negócio causaàsociedade” ou “Contribuir para soluções para os desafios que as pessoas e a sociedade enfrentam como forma de rentabilidade e geração de valor duradouro para as partes interessadas”, quando questionados sobre a sua visão do papel da corporação na sociedade global de hoje.

[Referência]

LEIA O ARTIGO (PDF: 2 MB)

Sobre a WSJ Intelligence

A WSJ Intelligence realiza pesquisas sob medida e secundárias para marcas e marcas de clientes do The Wall Street Journal | Barron’s Group. Por meio de uma análise rigorosa, a WSJ Intelligence oferece percepções relevantes, oportunas e confiáveis.

Sobre a NTT

A NTT acredita em contribuir para a sociedade por meio de suas operações comerciais. Ajudamos pessoas, clientes e comunidades a mover-se com confiança rumo ao futuro digital e moldar um mundo melhor. Nossos serviços incluem consultoria de negócios digitais, tecnologia e serviços gerenciados para segurança cibernética, aplicativos, local de trabalho, nuvem, centros de dados e redes. Como um dos cinco principais fornecedores globais de tecnologia e soluções de negócios, nossa equipe diversificada de mais de 300.000 pessoas opera em mais de 80 países e regiões e prestam serviços a mais de 190 deles.

Contato:

Yuzo Aramaki