Número de startups no Brasil triplica e passa de 12 mil em 2019

São Paulo 2/1/2020 – A HandOver é uma Startup que desenvolveu um ecossistema de lockers (guarda-volumes) diferenciado, visando a logística e os demais setores do mercado

Uma Startup nada mais é que uma empresa, recém-formada, que tem em seus preceitos propostas inovadoras de negócio, visando grande potencial de crescimento. Não há uma área de mercado específica para Startups, ou seja, pode ser de qualquer segmento, mas sempre farão uso de tecnologia em sua base de operações. No Brasil, o número de Startups alcançou 12.727 unidades, um aumento de 207% entre 2015 e 2019.

Existem alguns fatores que são considerados essenciais para o desenvolvimento e evolução de uma Startup, como bons gestores e planos focados em resultados e formas de conseguir investimentos.

No Brasil, há também alguns movimentos econômicos que tornam o ambiente mais propício para o desenvolvimento das Startups, como MP da Liberdade Econômica e o regimento para investidores-anjos. Isso chama a atenção de quem deseja investir nesse tipo de negócio.

Investidor-anjo ajuda a viabilizar Startups no país

Uma das variáveis mais importantes no universo das Startups diz respeito à relação entre o futuro gestor e o investidor-anjo, que geralmente se dá, em um primeiro momento, em eventos voltados para a criação de Startups.

O investidor-anjo nada mais é que uma pessoa física que tem o interesse de apoiar e prover aporte financeiro significativo às jovens empresas com grande potencial de consolidação, crescimento e retorno. A associação Anjos do Brasil mostra dados de que, hoje, há cerca de 7 mil investidores dispostos a oferecer, no mínimo, 50 mil reais.

Os idealizadores da iniciativa acreditam que ajudar no desenvolvimento de uma Startup brasileira vai muito além de contribuir com o desenvolvimento do país, já que traz outros frutos, como suporte em português, que aumenta a dinâmica do atendimento ao cliente (caso necessário). Graças à alta do dólar, as Startups se tornam ainda mais atrativas aos investidores.

Startup HandOver de lockers inteligentes passa a compor o programa Factory, da Hards

A HandOver é uma Startup que desenvolveu um ecossistema de lockers (guarda-volumes) diferenciado, visando a logística e os demais setores do mercado, atraindo assim a atenção da Hards, primeira aceleradora de Software+Hardware do Brasil.

O empreendedorismo em conjunto com inovações tecnológicas, está conquistando cada vez mais mercado no país, chamando a atenção de grandes aceleradoras, como a Hards, que é a primeira especializada em Startups que oferecem soluções de Software+Hardware do Brasil.

A Hards

A Hards surgiu de um spin-off de outra aceleradora, a Darwin Startups, eleita a melhor aceleradora do país no ano passado, e tem parcerias com grandes corporações, como B3, Neoway, RTM, Transunion e Banco Safra.

Hoje, a Hards oferece às Startups acesso exclusivo à infraestrutura, à tecnologia e a oportunidades de crescimento, sendo parte integrante do desenvolvimento de Startups dentro do segmento da Indústria 4.0.

HandOver é precursora no segmento de lockers inteligentes

A HandOver tem como principal objetivo oferecer facilidade, confiança e comodidade para seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou comerciantes, de forma a ajudar esse público na questão da entrega e retirada de produtos, o que acaba corroborando com a economia do país em geral.

Navegue pela plataforma digital para conhecer mais sobre a Startup HandOver.

Website: https://oihandover.com/

Web Site: