NuScale Power faz história como o primeiro reator modular pequeno a receber a aprovação do projeto da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA

PORTLAND, Oregon 29/8/2020 –

Um marco regulatório significativo é alcançado enquanto a NuScale se prepara para trazer sua tecnologia SMR para o mercado nesta década

A NuScale Power anunciou hoje que a Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (Nuclear Regulatory Commission, NRC) concluiu a análise da Fase 6, a última e definitiva, da Solicitação de Certificação de Projeto (Design Certification Application, DCA) para o inovador reator modular pequeno (Small Modular Reactor, SMR) da empresa com a emissão do Relatório de Avaliação Final de Segurança (Final Safety Evaluation Report, FSER). O FSER representa a conclusão da análise técnica e a aprovação do projeto do SMR da NuScale. Com esta fase final da DCA da NuScale agora concluída, os clientes podem prosseguir com os planos para desenvolver usinas NuScale com o entendimento de que a NRC aprovou os detalhes de segurança do projeto da NuScale.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200829005009/pt/

An artist’s rendering of NuScale Power’s small modular nuclear reactor plant. Photo courtesy of NuScale

An artist’s rendering of NuScale Power’s small modular nuclear reactor plant. Photo courtesy of NuScale

“Este é um marco significativo não apenas para a NuScale, mas também para todo o setor nuclear dos EUA e para outras tecnologias nucleares avançadas que virão. Isso estabelece claramente a liderança da NuScale e dos EUA na corrida para colocar os SMRs no mercado. A aprovação do projeto da NuScale é uma realização incrível. Gostaríamos de agradeceràNRC por sua análise abrangente, ao Departamento de Energia (Department of Energy, DOE) dos EUA, por seu compromisso contínuo com nossa parceria público-privada bem-sucedida para trazer o primeiro SMR do país ao mercado, e a muitos outros indivíduos que dedicaram horas incontáveis para tornar este momento extraordinário uma realidade”, disse o presidente e diretor executivo da NuScale, John Hopkins. “Além disso, o financiamento compartilhado de custos fornecido pelo Congresso nos últimos anos acelerou o avanço da NuScale por meio do processo de Certificação de Projetos da NRC. É para isso que o Programa SMR do DOE foi criado. Nosso sucesso se deve ao forte apoio bipartidário do Congresso.”

A DCA da NuScale foi concluída em dezembro de 2016 e aceita pela NRC em março de 2017. O processo de análise demonstrou a simplicidade do projeto de SMR da NuScale e a eficácia da aplicação da empresa. Por exemplo: durante o rigoroso processo de análise da Fase 1, que incluiu 115.000 horas gastas na análise da DCA, a NRC emitiu muito menos solicitações de informações adicionais em comparação com outras solicitações de certificação de projetos. A NuScale gastou mais de US$ 500 milhões, com o apoio da Fluor, e mais de 2 milhões de horas de trabalho para desenvolver as informações necessárias para preparar sua solicitaçãoàDCA. A empresa também enviou 14 Relatórios Tópicos separados, além das mais de 12.000 páginas para sua solicitaçãoàDCA, e forneceu mais de 2 milhões de páginas de informações de apoio para auditorias da NRC.

“A NRC abraçou o desafio de analisar a primeira DCA do reator modular pequeno, que na época não apenas representou um marco importante para a NuScale, mas também para a indústria nuclear como um todo. A NuScale agradece a dedicação, o tempo e o esforço da NRC ao longo deste processo de vários anos, muitas vezes com análises concluídas antes do previsto. Como um ex-funcionário da NRC de longa data, incluindo um executivo no Office of New Reactors, posso dizer que a emissão antecipada do FSER é verdadeiramente um crédito para todos na NRC, incluindo a análise técnica e a equipe de projetos, a administração e a Comissão”, disse o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da NuScale, Tom Bergman.

A NuScale continua mantendo o forte impulso do programa para a comercialização de sua tecnologia SMR, incluindo o desenvolvimento da cadeia de suprimentos, projeto de usina padrão, planejamento de atividades de entrega de usina e planos de inicialização e comissionamento. A empresa tem o interesse crescente de clientes nacionais e internacionais, daqueles que veem a usina NuScale como uma solução confiável de longo prazo para fornecer energia sem carbono, segura, acessível e operacionalmente flexível para diversas aplicações. A NuScale assinou acordos com entidades nos EUA, Canadá, Romênia, República Tcheca e Jordânia. Acordos semelhantes com outras entidades estão sendo negociados.

​​​​​Sobre a NuScale Power

A NuScale Power desenvolveu uma nova usina nuclear de reator de água leve modular para fornecer energia elétrica, aquecimento urbano, dessalinização e outras aplicações de processamento de calor. Este projeto inovador de SMR apresenta um NuScale Power Module™ totalmente fabricado em fábrica, capaz de gerar 60 MW de eletricidade usando uma versão mais segura, menor e escalável da tecnologia de reatores de água pressurizada. O design escalonável da NuScale (uma usina de energia pode abrigar até 12 módulos de energia individuais) oferece os benefícios da energia livre de carbono e reduz os compromissos financeiros associados a instalações nucleares do tamanho de gigawatt. O investidor majoritário na NuScale é a Fluor Corporation, uma empresa global de engenharia, compras e construção com uma história de 60 anos em energia nuclear comercial.

A NuScale está sediada em Portland, no Oregon, e possui escritórios em Corvallis, Oregon; Rockville, Maryland; Charlotte, Carolina do Norte; Richland, Washington; e Londres, no Reino Unido. Siga-nos no Twitter: @NuScale_Power, Facebook: NuScale Power, LLC, LinkedIn: NuScale-Power, e Instagram: nuscale_power. A NuScale tem um novo logotipo, uma nova marca e um novo website. Assista ao vídeo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Diane Hughes, vice-presidente da NuScale, Marketing e Comunicações

[email protected]

(C) 503-270-9329

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: