O cenário atual das Instituições de caridade nunca precisou tanto dos esforços em conjunto

São Paulo – SP 16/4/2020 –

Diante da situação de quarentena, famílias inteiras estão sofrendo com a falta de renda e, consequentemente, vivem de forma precária no que diz respeito à alimentação e higiene. Em contrapartida, o surgimento de novas Instituições de apoio para dar suporte nesse desafio vem crescendo, assim como empresários e cidadãos têm unido forças e demonstrado grande cooperação para ajudar aqueles que estão vulneráveis neste momento.

De acordo com o Ministério da Saude, no Brasil, até o dia 11 de abril de 2020, foram confirmados 20.727 casos de COVID-19, em relação aos demais países analisados, o Brasil ainda está em uma fase inicial da epidemia, no entanto, apresentou uma aceleração no número de casos confirmados na semana epidemiológica.

Empresas cientes de seu papel social, a exemplo da churrascaria Jardineira Grill, aumentou seus esforços para suprir algumas necessidades emergenciais e doou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene para a Instituição Arsenal da Esperança – Associação Assindes Sermig, em São Paulo, centro de acolhida para população em situação de rua que atende 1200 pessoas e está com demanda emergencial nesse período de coronavírus. Uma parte também será distribuída para comunidades e famílias assistidas pela NUA – Instituto Nova União da Arte.

Seguindo essas atitudes, organizações que possam contribuir serão muito bem-vindas para essas instituições que não medem esforços para tornar a situação de tantos moradores de rua e famílias menos complicada. “O Brasil nunca precisou tanto de um trabalho em conjunto, esperamos que  nossas contribuições, na medida do possível, assim como de tantas outras empresas, possam incentivar mais restaurantes e empresários a solidarizar”, diz o fundador da Churrascaria Jardineira Grill.

Juntos somos mais fortes!

Website: http://www.jardineiragrill.com.br