O crescimento do uso de patinetes elétricos no Brasil

Curitiba,PR 28/11/2019 –

O inacreditável desenvolvimento urbano somado a uma melhor estabilidade econômica nos últimos 25 anos trouxe inúmeros benefícios aos habitantes de diversas cidades brasileiras em várias áreas. Porém, também apresentou alguns dissabores.

Um dos aspectos mais visíveis desse crescimento deu-se na área de transportes. O acesso mais fácil à compra de um veículo próprio fez a frota particular brasileira crescer enormemente. Atualmente, há 1 veículo para cada 4,4 habitantes. Há dez anos a proporção era de 1 veículo para cada 7,4 habitantes. Apesar do mercado estar estagnado a frota hoje é de 65,8 milhões de veículos circulando no país.

Isso naturalmente levou a problemas de mobilidade urbana, tanto para pedestres como para motoristas. Tal cenário estimulou a busca por formas alternativas de transporte. E uma delas vem despontando recentemente.

Vale a pena conhecer os benefícios dos patinetes elétricos para o deslocamento no trânsito.

ASCENSÃO METEÓRICA

Surgidos na esteira da onda dos sistemas de compartilhamento das bicicletas, os patinetes elétricos, ou e-scooters, rapidamente caíram no gosto da população e superaram a marca do milhão, seja em número de viagens bem como de usuários. O sucesso ocorre em, pelo menos, três continentes: Américas, Europa e Oceania.

Mas, não parou por aí. No Brasil os patinetes elétricos já chegaram e vem sendo bem recepcionados pelo público. Em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte a população já tem a oportunidade de testar o “veículo”.

OS BENEFÍCIOS DO E-SCOOTER

Um dos grandes aliados das empresas fabricantes e que alugam os patinetes elétricos é o trânsito caótico enfrentado por milhões de pessoas todos os dias em várias cidades do mundo. As dificuldades diárias encontradas tornaram-se fortes razões para a busca de alternativas.

Os congestionamentos que são impostos a motoristas de todo o mundo, causando desgaste físico e mental, ajudam a formar um cenário favorável ao uso dos patinetes elétricos. O tempo gasto para se chegar a determinados destinos, diminuído drasticamente pelo uso dos patinetes, também é outro motivo.

A facilidade de encontrar estacionamento é outro aspecto que abre espaço para essa forma alternativa de mobilidade urbana, aliando-se aos já mencionados

E não param por aí. Em algumas ocasiões os trajetos percorridos pelos carros são curtos e acabem sendo onerosos para o motorista devido ao gasto com o combustível. Assim, muitos enxergam neles uma solução para aqueles trajetos que envolvem menor tempo ou distância.

Há também uma vantagem adicional que proporciona conveniência ao cliente. O uso do sistema chamado “dock-free” que não exige uma localidade específica para que o mesmo pegue ou deixe o patinete. Para encontrar algum, basta usar um app para celular que, aliás, é usado para desbloqueá-lo para uso.

Outro argumento favorável é a “limpeza” do meio de mobilidade. Uma grande empresa do ramo informou que conseguiu evitar a emissão de mais de 5.000 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a mais de 1000 carros que foram dirigidos em um ano. Outro fabricante também se comprometeu a tornar toda sua frota “livre de carbono”.

Portanto, pode-se verificar o grande potencial que essa alternativa à mobilidade urbana oferece a usuários de todo o mundo. Com uma legislação apropriada e maior penetração nos mercados, o trânsito mundial terá um aliado de peso para diminuir vários de seus atuais problemas.

O modelo mais popular no Brasil pode ser consultado pelo link https://www.americanas.com.br/produto/1328770754?pfm_carac=1328770754&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Website: https://www.americanas.com.br/produto/1328770754?pfm_carac=1328770754&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Web Site: