O CRO: através do marketing digital contábil é chave para impulsionar resultados digitais

12/2/2020 –

Para obter um site de sucesso não adianta apenas ter muitas visualizações de páginas e o tempo de acesso dos usuários ser sensacional. É essencial ter um grande fluxo que conhece e frequenta o site contábil, porém esses números não significam absolutamente nada se não houver uma boa taxa de conversão.

A boa performance de um site não depende apenas de tráfego, mesmo que seja uma das métricas mais importantes para que seja possível a compreensão dos caminhos e estratégias a serem seguidas e, gerar os resultados necessários.

O que é mais importante do que os Indicadores para o SEO de um site

O CRO, ou “Otimização de Taxa de Conversão”, é um dos indicadores mais importantes a ser analisado dentro de um site e nas Landing Pages.
Após a leitura deste conteúdo será possível compreender a importância do CRO e como ele pode mudar imensuravelmente os resultados digitais de um negócio, salvando um escritório contábil de uma brusca queda de clientes.

O que é o CRO

O termo CRO é um acrônimo em inglês que designa o termo “Conversion Rate Optimization” e que, quando traduzido para a língua portuguesa, significa “Otimização da Taxa de Conversão”.

Em aspectos gerais, é possível dizer que, alinhado ao SEO – Search Engine Optimization -, essa é a maior arma para conseguir novos clientes para um negócio.

Sendo assim, é necessário entender o fato de que, o funil que o SEO segue, tem como métricas principais o famoso e muito conhecido ranking de busca. Enquanto o CRO analisa, principalmente, as conversões. Ou seja, o que gera novos clientes para um escritório de contabilidade.

Uma pesquisa realizada pela empresa estadunidense, eConsultancy, aferiu que para cada $92 com a aquisição de clientes nos Estados Unidos, apenas 1$ é gasto em conversão.

Dessa forma, é possível compreender que a maior parte dos custos não gera clientes, apenas tráfego e visualizações de página, o que fortalece as métricas de SEO e deixa de lado a conquista de novos leads.

O que é necessário para melhorar o CRO de um site contábil

Dadas as informações acima, é possível ter uma visão mais transparente de como seria conquistar mais clientes e fazer com que um faturamento aumente sem números limitadores.

A seguir será esclarecido tudo o que é necessário compreender para utilizar o CRO da maneira certa e transformar tráfego orgânico em leads quentes e clientes fiéis.

Analisar a Jornada Do Cliente

Ainda sobre a pesquisa realizada pela eConsultancy, foi provado que 86% das empresas que fazem a análise de jornada do cliente veem aumentos significativos na lucratividade do negócio e nas receitas geradas.

Dessa maneira, é viável considerar uma boa equipe de marketing capaz de captar dados aprofundados sobre a jornada do cliente e, é claro, transformar estes dados em vendas de acordo com a persona definida e um funil de vendas bem estruturado.
Pesquisas Online e Feedbacks Dos Clientes Fazem Toda A Diferença.
As opiniões dos clientes valem mais do que qualquer outro indicador. Ou seja, desenvolver uma pesquisa e obter uma alta taxa de resultados negativos, como, por exemplo, um grande número de acessantes pedindo a retirada de pop-ups de páginas específicas, A RECOMENDAÇÃO É RETIRAR.

Dessa maneira, é possível considerar que, para aumentar o CRO de um site contábil, é necessário compreender a importância de diversos aspectos capazes de modificar a visibilidade de um investimento na internet, como:

Qualidade do conteúdo;
Responsividade do site;
Densidade de Informações;
CTAs;
Informações relevantes para o usuário;
Análise e otimização de dados;entre outros.

Cuidar de uma empresa contábil é muito mais do que apenas focar em resolução de problemas. Se faz necessário um investimento pesado em alinhamento às novas tecnologias, além de, é claro, contar com um equipe de especialistas capazes de, simplesmente, dobrar a conversão de um site contábil.

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