O curso Mobilização e Ativação de Militantes está entre os temas mais esperados pelos alunos do Masterclass Eleições 2020

Brasília 6/2/2020 – Segundo o prof. Marcelo Vitorino, o desafio é reunir apoiadores e militantes em prol de candidaturas sem nada em troca, apostando apenas em uma mensagem.

Tudo indica que nas eleições municipais de 2020, partidos e candidatos irão procurar cada vez mais por vacinas contra a disseminação de notícias falsas em ambientes virtuais e por “mão de obra” para a divulgação de materiais propositivos e que desmintam possíveis boatos. Justamente por isso, o curso “Mobilização e Ativação de Militantes” integra do Módulo 01 do Masterclass Eleições 2020, para garantir que os alunos tenham contato com técnicas e modelos de treinamento de apoiadores e militantes.

Qual é a relevância do curso “Mobilização e Ativação de Militantes” para candidatos e profissionais de comunicação e marketing político?

Levando em consideração o cenário atual e a necessidade de aproximação com o eleitorado, a mobilização virou uma resposta segura para perguntas como: é possível combater fake news e boatos na internet? Como divulgar bandeiras e ideias de pré-candidatos e candidatos? Como transformar simpatizantes em militantes?

Com o curso, os alunos irão aprender sobre:

1) Planejamento de Mobilização
2) Fluxograma de mobilização
3) Tipos de mobilização: evento, crise, arrecadação
4) Modelos de treinamento

O que é o MasterClass Eleições 2020 da Presença Online?

O MasterClass é o maior curso de marketing político do Brasil, uma experiência imersiva e presencial que acontece anualmente em São Paulo numa parceria entre a Presença Online e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em anos eleitorais tem a temática com foco no marketing de campanhas eleitorais e em anos não eleitorais tem foco na comunicação política, principalmente para comunicação de mandatos.

A edição de 2020 já tem data e local para acontecer:

Datas:

– 06 e 07 de março