O DIA da Solidariedade: neste inverno, projeto leva alimentos, produtos de higiene, cobertores e informação de saúde no combate à pandemia de covid-19

São Paulo 14/7/2020 –

Rede de Supermercados DIA e projeto VAN SOLIDÁRIA se unem na iniciativa JUNTOS PELO BEM! para envolver os clientes e ajudar comunidades no entorno das lojas. Além de alimentos, cobertores, álcool gel e outros produtos de higiene, campanha levará informação qualificada sobre higienização pessoal e de alimentos e descarte de resíduos. Objetivo é combater as fake news e colaborar com a prevenção pelas comunidades vulneráveis.

Todo dia será DIA da solidariedade nos meses de julho e agosto. A Rede de Supermercados DIA e projeto VAN SOLIDÁRIA realizarão juntas a campanha JUNTOS PELO BEM!, iniciativa para envolver os clientes das lojas do DIA a doar alimentos e produtos de higiene e ajudar comunidades vulneráveis no entorno dos estabelecimentos, promovendo a cooperação entre as pessoas de uma mesma região.

Além de alimentos, cobertores, álcool gel e outros produtos de higiene, a campanha levará informação qualificada sobre higienização pessoal e de alimentos, além do descarte apropriado de resíduos nesse período de pandemia. Nesse momento em que aumenta a circulação na cidade de São Paulo e que os números de contaminados e vítimas da covid-19 continuam muito altos, a campanha visa também combater as fake news e colaborar com a prevenção das pessoas que vivem nessas comunidades, com informação qualificada e útil na rotina diária.

Nesta semana, de 13 a 17 de julho, a campanha se concentrará nas lojas do DIA (veja endereços abaixo), junto aos clientes e, dessa forma, buscará causar impacto social positivo nas comunidades locais.

A partir do dia 20, a campanha percorrerá as comunidades nas regiões destas lojas para as ações de doação e conscientização da população.

“É papel de todas as empresas criar ações que gerem impacto social positivo, não apenas durante a pandemia, mas como plataforma de sustentabilidade”, frisa Ricardo de Assumpção, coordenador da VAN Solidária e diretor executivo da Grape Global Eco.

O Van Solidária, projeto criado pela GRAPE/Global Eco que promove entregas de cestas básicas, quentinhas e produtos de higiene a famílias que vivem sob extrema vulnerabilidade na Região Metropolitana de São Paulo – RMSP, vem atuando desde abril, também colaborando com instituições de saúde.

“Em um momento tão sensível para toda a humanidade, o DIA Brasil entende que é um dever ajudar quem mais precisa. Estamos juntos com o Van Solidária desde o início da pandemia e ao apoiar essa nova fase do projeto reforçamos nosso papel de levar um pouco mais de conforto para a população mais vulnerável. Esperamos que cada produto doado faça, verdadeiramente, a diferença na vida das pessoas”, afirma Marcelo Maia, Presidente Executivo do DIA Brasil.

ENDEREÇOS DAS LOJAS

ENDEREÇO BAIRRO CIDADE DATA

AV GUILHERME GIORGI 1240 VILA CARRÃO SÃO PAULO 14/jul

AV DOUTOR CARDOSO DE MELO 1615 VILA OLÍMPIA SÃO PAULO 14/jul

RU MIRO VETORAZZO 825 DEMARCHI SÃO BERNARDO DO CAMPO 15/jul

AV DO ORATÓRIO 5994 VILA INDUSTRIAL SÃO PAULO 15/jul

AV RANGEL PESTANA, 169 / 177 / 179 169 JARDIM CRISTIANE SANTO ANDRÉ 16/jul

RU ANTONIO SORIANO DIAS S/N BELÉM CAPELA FRANCISCO MORATO 16/jul

AV JAUAPERI 1200 MOEMA SÃO PAULO 17/jul

AV DOS EXPEDICIONÁRIOS, LOTES 7 E 8A CENTRO FRANCO DA ROCHA 17/jul

RUA ALEGRE 734 SANTA PAULA SÃO CAETANO DO SUL 18/jul

RUA MANOEL VILABOIM 13 JD. PROF. FRANCISCO MORATO FRANCISCO MORATO 18/jul

Website: https://www.vansolidaria.com.br/

Web Site: