O ebook “Como fazer um podcast” apresenta um passo a passo completo para quem deseja aderir à mídia do momento

São Paulo, SP 10/3/2020 – “Identificamos a demanda por conteúdo educativo relacionado a podcasts”, afirma Tonia Maffeo, diretora de marketing da Voxnest.

O material gratuito, produzido por Spreaker e Tracto, aborda temas como a escolha de microfones, ambiente de gravação, planejamento, distribuição e monetização de podcasts.

Interessados em começar um podcast agora contam com mais uma fonte de conhecimento. O Spreaker, plataforma de criação, distribuição e monetização de podcasts da Voxnest, acaba de lançar o ebook gratuito intitulado “Como fazer um podcast”, em parceria com a Tracto Content Marketing.  

Em mais de 60 páginas, o material apresenta um verdadeiro manual de instrução para quem deseja iniciar um podcast do zero: desde a escolha dos microfones, o ambiente de gravação, questões de planejamento de conteúdo, distribuição para os agregadores e formas de monetizar um podcast desde o início. O livro digital ainda conta com as participações especiais da fabricante de microfones Shure no capítulo sobre ambiente e equipamentos, e do Head of Studios do Spotify na América Latina, Javier Piñol, acerca do papel do Spotify na indústria do podcast. 

O Spreaker, que é uma empresa do grupo Voxnest, escolheu o Brasil para o lançamento do seu primeiro ebook, feito totalmente em português. Conforme a diretora de marketing da Voxnest, Tonia Maffeo, o mercado brasileiro ainda carece de conteúdo sobre o tema. “Em nossas passagens pelo Brasil e em conversas com criadores locais, identificamos que ainda existia pouco conteúdo em português sobre como fazer um podcast, apesar do mercado de criadores de conteúdo ser tão grande e diverso. O Brasil foi um destaque na indústria do podcast em 2019 e a tendência é que ele cresça ainda mais. Queremos estar aqui presentes e atender esta demanda por conteúdo”, comenta. 

Cassio Politi, fundador da Tracto e coautor do ebook, reforça o valor do material para diferentes segmentos de público. “Produzimos este material de consulta não apenas para pessoas que queiram se tornar podcasters, mas também para os influenciadores que pensam em aderir a esta mídia e para as empresas de comunicação (sejam elas veículos ou agências), que enxergam relevância nos podcasts para a sua estratégia de conteúdo”, afirma. 

Para fazer o download do ebook grátis “Como fazer um podcast”, acesse: http://try.spreaker.com/como-fazer-um-podcast 

Website: http://try.spreaker.com/como-fazer-um-podcast/

Web Site: