O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

Porto Alegre 4/11/2019 –

Em um futuro não tão distante a internet tende a estar dívida em duas grandes partes: criar conteúdo e consumir conteúdo. Algumas empresas já possuem o DNA digital e estão acostumadas a disseminar conteúdos nas redes sociais e blogs, porém a grande maioria das empresas apenas está habituada a consumir estes conteúdos e não geram conteúdos para os seus clientes e potenciais clientes.

A realidade é que hoje é despejado na internet uma grande quantidade de conteúdos diariamente, a cada segundo quase um milhão de minutos de conteúdo em vídeo cruzam as redes em todo o mundo. O uso da internet no Brasil cresceu e 70% da população está conectada, ou seja, mais de 125 milhões de pessoas usam a internet regularmente, segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios.

O mercado está caminhando a passos largos e mais pessoas estão conectadas e mais conteúdo está sendo desenvolvido para a alimentar este público. Este é apenas o começo de um processo que irá se renovar rapidamente, a final em um momento em que existe conteúdo em abundância como será o cenário para as empresas na internet?

Chegará um momento em que praticamente todas as transações serão realizadas virtualmente ou ao menos parte do processo acontecerá na internet. O processo mais comum é a busca por informações como avaliações de usuários que já adquiriram um determinado produto ou informações explicativas do próprio vendedor que poderá auxiliar na tomada de decisão de compra. É neste momento que as empresas entram em cena, criando conteúdos que servirão como ferramentas de apoio a venda neste processo.

As pequenas empresas que dominarem as geração de conteúdo poderão competir com mais ferramentas no mercado e agregar ainda mais valor para os seus clientes através de um conteúdo relevante. Já as empresas que não se adaptarem a esta realidade ainda serão apenas consumidoras de conteúdo e provavelmente irão perder espaço.

Website: http://www.publicidadepopular.com.br

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O futuro da internet estará divido em: criar conteúdo ou consumir conteúdo

Porto Alegre 4/11/2019 –

Em um futuro não tão distante a internet tende a estar dívida em duas grandes partes: criar conteúdo e consumir conteúdo. Algumas empresas já possuem o DNA digital e estão acostumadas a disseminar conteúdos nas redes sociais e blogs, porém a grande maioria das empresas apenas está habituada a consumir estes conteúdos e não geram conteúdos para os seus clientes e potenciais clientes.

A realidade é que hoje é despejado na internet uma grande quantidade de conteúdos diariamente, a cada segundo quase um milhão de minutos de conteúdo em vídeo cruzam as redes em todo o mundo. O uso da internet no Brasil cresceu e 70% da população está conectada, ou seja, mais de 125 milhões de pessoas usam a internet regularmente, segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios.

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Chegará um momento em que praticamente todas as transações serão realizadas virtualmente ou ao menos parte do processo acontecerá na internet. O processo mais comum é a busca por informações como avaliações de usuários que já adquiriram um determinado produto ou informações explicativas do próprio vendedor que poderá auxiliar na tomada de decisão de compra. É neste momento que as empresas entram em cena, criando conteúdos que servirão como ferramentas de apoio a venda neste processo.

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