O mercado masculino de beleza cresce, porém ainda falta informação

São Paulo, Sp 18/12/2020 – As grandes diferenças entre couro cabeludo masculino e feminino são estruturais, ou seja, dizem respeito à textura, crescimento e queda capilar, por exemplo.

Apesar do grande crescimento do mercado masculino de beleza, ainda existe uma grande dificuldade para os homens conseguirem informação na hora de escolher e encontrar os melhores produtos para as necessidades masculinas.

A importância do mercado de beleza masculino cresce cada dia mais, porém ainda existe muita falta de informação sobre o segmento. Foi apurado alguns dados muito expressivos do cenário de beleza masculino no Brasil e no mundo, como: o mercado global de beleza masculina alcançou o valor de US$ 57,7 bilhões em 2017, segundo relatório da Research & Markets. A previsão da consultoria é de que a soma chegue aos US$ 78,6 bilhões em 2023. O mercado brasileiro é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos EUA. “Quando se fala em cosméticos, o Brasil está sempre nas primeiras colocações dos rankings”, afirma o coordenador de varejo da FGV, Maurício Morgado. “O consumidor brasileiro se preocupa bastante com a aparência e valoriza os produtos de beleza.”

O cabelo masculino possui características muito peculiares, que se difere bastante quando comparado aos fios femininos, que na maioria das vezes possuem mais informação sobre o assunto. Isso faz com que seja extremamente importante conhecer os fios capilares masculinos e, assim, descobrir quais são os produtos ideais para fazer a limpeza e os cuidados necessários.

Além disso, é notado com facilidade a falta de notícias e informações sobre beleza e cosméticos masculinos. Dessa forma, o Renan Leite, sócio da empresa New Old Man, empresa focada em informar o público masculino e oferecer produtos destinados aos homens, elaborou uma lista das principais características dos fios de cabelo masculino para ajudar no momento de se cuidar.

Principais diferenças do couro cabeludo e dos fios de cabelo masculino.

Crescimento

O cabelo dos homens possui uma taxa de crescimento maior do que o cabelo das mulheres, como muita gente já desconfiava. Os fios masculinos costumam crescer uma média de 0,349 milímetros de comprimento por dia. Esse crescimento ocorre principalmente por fatores hormonais.

Cabelos oleosos

Os cabelos masculinos são naturalmente mais oleosose, por esse motivo, demandam uma limpeza mais regular e profunda. O motivo é bem simples: a maior presença do hormônio testosterona provoca esse aumento devido à sua ação nas glândulas sebáceas. Dessa forma, é muito comum ver nas prateleiras dos supermercados e farmácias produtos para caspas para homens, pois esse excesso de oleosidade aumenta a probabilidade do aparecimento da caspa.

Espessura dos fios

Os homens apresentam fios consideravelmente mais grossos do que os do cabelo feminino, por essa característica o cabelo masculino exige uma hidratação mais intensa, pois possuem a tendência de aparentar mais danificados e quebradiços.

Queda de cabelo

Essa é uma das maiores diferenças entre couro cabeludo masculino e feminino. Os padrões de queda de cabelo são quase todos atrelados ao envelhecimento, hormônios e genética, e tanto os homens quanto as mulheres costumam ficar com os fios mais finos com o passar dos anos. Entretanto, o fator genético favorece uma queda severa do cabelo masculino, fazendo com que muitos deles comecem a perder fios perto dos 25 anos. Isso explica a enorme porcentagem de homens carecas.

Website: https://www.newoldman.com.br/