O Projeto Driblando o câncer recebe apoio do jogador Fabiano Rodrigues, campeão brasileiro

São Paulo 1/11/2019 – Convido a todos os jogadores de todos os times do Brasil, para que venham jogar no dia 15 de Dezembro e juntos driblarmos o câncer

O Projeto Driblando o câncer acaba de receber mais um importante apoio: o ex-jogador Fabiano Rodrigues, ou simplesmente Fabiano integrou-se ao grupo de jogadores que defenderão a causa do câncer em dezembro, no Corinthians

O atleta disse sentir-se honrado de participar de uma causa tão nobre e confirmou presença no jogo de celebridades, no dia 15 de dezembro, no Parque São Jorge, quando jogadores famosos e celebridades se apresentarão para chamar a atenção da opinião pública para a grave questão do câncer no país.

O ex- Lateral conquistou reconhecimento nacional na época do título brasileiro do Atlético Paranaense no Brasileirão 2001, de lá para cá conquistou títulos e consolidou sua carreira atuando na Europa em Clubes como o Fenerbahçe, Turquia; Genoa,Itália; e Celta de Vigo, Espanha; além de ter atuado em Clubes tradicionais no Brasil como São Paulo e Palmeiras. Em 2013 tomou a difícil decisão de se aposentar do futebol e focar em outro objetivo pessoal tornando-se gestor do futebol.
Fabiano assumiu este ano a pasta de Esportes da Prefeitura de Cajamar e recebeu esta semana o título de “Cidadão de Cajamar”.

À frente da Secretaria de Esportes de Cajamar, o atleta quer retribuir o carinho que recebe da cidade e sonha em formar atletas e cidadãos através do esporte. “Eu sou o próprio exemplo de trabalho e superação. Vim da comunidade, joguei em campinho de terra e o esporte me levou a vários lugares do mundo. Quero usar minha própria experiência para incentivar outros jovens das comunidades de Cajamar”, destaca.

Driblando o câncer quer agregar todos os times do país

O jogo será realizado no Corinthians/ Parque São Jorge por uma grande conexão da diretoria do clube com a responsabilidade social, a qual os organizadores e a população agradecem.
Gil Santos, presidente da Craques Master Brasil, organizador do evento, destaca que o Projeto Driblando o câncer não tem time, não tem partido, raça ou cor. “Somos pela diversidade, pela democratização da campanha. O câncer não escolhe classe social ou opção sexual, atinge a todos implacavelmente”. Convido a todos os jogadores, de todos os times do Brasil ou que estejam jogando fora do país, a aderirem à causa e virem jogar no dia 15 de dezembro para driblarmos o câncer juntos”, destaca.

Os jogadores que já aderiram

Artistas, celebridade, médicos e anônimos estão se unindo ao Driblando o Câncer. Já estão confirmadas as participações no jogo de celebridades: Cafu, Müller, Veloso, BiroBiro, Júnior (Pentacampeao), Aloísio (seleção brasileira), Luizão (Seleção), Amaral( Seleção), Edilson (Seleção),Gustavo Nery, Pavão(São Paulo), Zenon( Corinthians), Zé Carlos ( Seleção brasileira ), Diney(Corinthians), César Sampaio (Seleção), Gilmar (Palmeiras ), Ademir da Guia( Divino) ,Jameli (Santos),Alexandre Rosa( Palmeiras) e Fabiano ( campeão brasileiro).

Câncer pode tornar-se a primeira causa de morte no país

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a incidência do câncer vai crescer e poderá se tornar a principal causa de morte no mundo. No Brasil, além do cenário também se confirmar, ainda há o desafio de uma população envelhecida, aliada a sistemas de saúde – tanto público, quanto privados – enfraquecidos financeiramente, o que, por vezes, inviabiliza tratamentos avançados, como é o caso das terapias alvo e da imunoterapia.

O diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas. Quando diagnosticado em estágio inicial, o câncer tem 90% de chance de cura, além de permitir tratamentos menos invasivos e agressivos e maior possibilidade de salvar o paciente.

Segundo a comissão organizadora, o Projeto Driblando o câncer objetiva alertar para a prevenção primária estimulando hábitos saudáveis de vida que incluem atividade física regular e alimentação de qualidade. Foca na necessidade do diagnóstico precoce para salvar vidas, pois 90% dos cânceres podem ser curados quando detectados precocemente. E reivindica priorização do câncer nas políticas públicas.