O que é preciso ter hoje para sair do desemprego?

São Paulo, SP 17/3/2020 – 2019 acabou com queda de 11% no desemprego, mas informalidade aumenta em 2020

Apesar da queda no desemprego apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi registrada a maior taxa de informalidade desde 2016 (41,1%). Esses números também correspondem a 20 estados do país, onde as pessoas lutam para não ficarem desocupadas.

Procurar emprego não é tarefa fácil e um dos motivos para que essa busca seja ainda mais difícil é que nem sempre o candidato se encaixa na maioria dos critérios exigidos em algumas vagas.

Ainda sim, existem vagas populares, aquelas que as empresas sempre precisam e dificilmente exigem qualificações técnicas e normalmente, a própria contratante oferece treinamento para os candidatos habituar-se com as práticas daquele ofício, mas, o que é preciso ter para sair do desemprego?

Entre os requisitos que mais travam as contratações, a falta de qualificação, mas também outros critérios podem estar impedindo que o desempregado finalmente consiga aquela chance. Por isso, dicas e informações sobre as vagas mais populares , por exemplo, são importantes para mudar essa realidade.

Vagas populares

Ainda que exista dificuldade ou crise, há vagas que são populares, ou seja, aquelas necessárias em qualquer cenário econômico. A vaga de vendedor de loja , é uma das mais oferecidas e também procuradas. Com a exigência de uma pequena experiência em vendas, não pede curso superior ou específicos na área.

Para se destacar entre os outros candidatos, é preciso entender um pouco de moda, quais as tendências e isso não é um bicho de sete cabeças: basta pesquisar na internet e se inteirar do que está acontecendo.

Há também a opção para vendedores internos , para quem conheça produtos plásticos como embalagens e itens gráficos. Neste caso a experiência é exigida, mas a dica é sempre ficar informado sobre o mercado desses produtos, como ele pode ser vendido e para quem.

Outros tipos de vendedores também são procurado. Essa pede do candidato uma pequena experiência em vendas, com salário a combinar. Os candidatos que não tiver experiência, é preciso convencer a empresa de que possui a habilidade.

Outra vaga necessária e com alta procura, tanto de candidatos quanto empresas, é a de auxiliar de limpeza . Para essa, será o cuidado com uma cozinha. Sem experiência, é preciso provar que o candidato consegue ser detalhista e organizado.

Já para auxiliar de serviços gerais , algumas habilidades específicas são exigidas, como experiência em manutenção de objetos, por exemplo. Saiba que, mesmo com pouca habilidade, ter organização é um diferencial, com certeza.

O que é preciso ter para sair do desemprego?

Sabendo das vagas populares, é importante ter algumas habilidades interpessoais e profissionais para conseguir a tão sonhada vaga de emprego mais rápido. Aqui esta algumas delas:

– Organização
– Ser curioso
– Gostar de aprender
– Tomar decisões rápidas
– Ter responsabilidade
– Dedicar-se
– Ser comunicativo
– Ter etiqueta
– Capacidade de executar trabalhos braçais
– Planejamento

Ainda que a personalidade seja forte, se não houve qualificação, infelizmente, o candidato fica para trás.

Com o acesso a internet, por celular e computador, ficou fácil conseguir de forma gratuita o acesso a informação e ao aprendizado. No Youtube, por exemplo, é possível aprender algumas habilidades antes de ter o poder aquisitivo para conquistar a qualificação oficial.

Então, um dos principais segredos para sair do desemprego, é esse: aprender a executar uma tarefa do jeito que é possível e aprimorá-la logo depois. Nunca desistir, ainda que esteja na informalidade, buscar a estabilidade ainda é a solução para viver, não sobreviver no Brasil.

Website: https://vagasdisponiveis.com/