O risco vem de não saber o que estão fazendo

20/3/2020 –

Tornou-se um hábito cada vez mais comum buscar no Google a resposta para tudo. Seja procurar determinado tratamento ao invés de consultar um médico especialista, iniciar uma alimentação saudável, largar algum vício ou simplesmente ficar rico.

As soluções que é encontrada na internet às vezes podem funcionar, mas na maioria dos casos são superficiais e resolvem apenas os primeiros sintomas e não a raiz do problema. Não leva muito tempo para que os mesmos voltem a persistir e tenha que procurar um especialista no assunto.

A abundância de conteúdos disponíveis trouxe às pessoas a possibilidade de se aventurarem praticamente na base da tentativa e erro. Mas quando se trata de investimentos, essa brincadeira pode custar caro. Além disso, é preciso lembrar que cada um tem metas e objetivos distintos, atrelados a diferentes prazos e momentos de vida.

Buscar soluções por conta própria não é estratégia mais adequada para quem deseja investir e rentabilizar o dinheiro. Cuidado com as promessas que dizem entregar grandes resultados! Como já diria o grande investidor Warren Buffet “o risco vem de não saber o que está fazendo”. Assim como a saúde, planejamento financeiro é algo individual.

Para diagnosticar os sintomas, a tecnologia já oferece excelente soluções. Porém, para recomendar o melhor “tratamento”, é preciso contar com o auxílio de profissionais dedicados. Na maioria, são profissionais experientes, que já viveram diferentes momentos econômicos e conhecem as peculiaridades do mercado. Planejadores financeiros, assessores e consultores de investimentos devem buscar sempre as melhores oportunidades para os clientes, auxiliando-os na escolha de ativos que atendam as necessidades.

De acordo com pesquisa da SPC Brasil, praticamente metade da população (48%) não tem nenhum controle financeiro na vida. Não bastasse isso, mesmo entre aqueles que realizam algum tipo de gestão por conta própria, apenas um terço consegue ter sucesso.

A boa notícia é que, atualmente, essa relação médico-paciente, ou melhor, consultor-investidor está mais transparente e eficiente graças ao apoio da tecnologia. Essa combinação entre tecnologia e assessor de investimentos permite uma gestão otimizada e mais rentável. Na era em que “tempo é dinheiro”, é necessário que o corpo, a mente e o bolso estejam sãos para encontrar as melhores formas de multiplicar as finanças, explica Renan Georges, economista e sócio-fundador do Fliper App

Web Site: