O segredo do sucesso é manter o equilíbrio entre preço e qualidade, afirma rede de loja de móveis de São Paulo

São Paulo, SP 21/1/2020 – “Na verdade, o grande segredo é manter esse equilíbrio entre preço e qualidade. É assim que, aos poucos, você consegue alcançar o sucesso da loja de móveis.”

O mercado moveleiro no Brasil tem se destacado dentre as diversas áreas da indústria. Ao ano de 2019 apresentou um crescimento do mercado e deu um sinal positivo para todos que trabalham ou que desejam investir na área. Pelo menos é o que um estudo recente realizado pela Iemi-Inteligência de Mercado, encomendado pela Associação Brasileira da Indústria Moveleira (ABIMOVEL). O estudo aponta que o crescimento do setor no ano em abril do ano passado foi de 6,2%, um número maior do que a média do crescimento da indústria brasileira. Isso é algo para se ver com otimismo, uma vez que a produção de móveis tinha sofrido uma baixa de 4,7% no ano de 2018, segundo dados do IBGE.

E com números positivos, é natural que se destacar dentro do mercado fique cada vez mais difícil. Por essa razão, todos que possuem negócios na área precisam pensar também na concorrência que surge a partir do crescimento desse mercado. É por isso que redes de lojas de móveis como a Casa Cenário, em São Paulo, criam estratégias tanto para fidelizar quanto para atrair novos clientes. Os sócios contam que uma das principais armas para manter seus clientes fiéis é ter produtos de qualidade em suas lojas. “O que todo cliente quer é ter móveis que cumpram sua função. E a função dos móveis não é simplesmente decorar uma casa, eles precisam ter qualidade para que sejam, de fato usados, e durabilidade para que as pessoas tenham certeza de que podem contar com eles por muito tempo. Quando você possui produtos desse tipo na sua loja, os clientes criam uma confiança e acabam voltando”, contam eles.

Além de traçar estratégias para fidelizar os clientes, lojas como a Casa Cenário também têm trabalhado para atrair novos clientes e crescer. E em tempos em que todos têm mais cautela na hora de fazer as compras, o fator preço também pode ser um grande diferencial. É o que afirmam os sócios da Casa Cenário “Não adianta apostar apenas na qualidade. Se por um lado é isso que faz os clientes voltarem a comprar com você, o que chama novos clientes é ter um preço diferenciado. Na verdade, o grande segredo é manter esse equilíbrio entre preço e qualidade. É assim que, aos poucos, você consegue alcançar o sucesso da sua loja de móveis. ”

Não é por acaso que redes de lojas de móveis têm se esforçado para equilibrar preço e qualidade. Para se ter uma ideia, o mesmo estudo da ABIMOVEL mostra que o crescimento do consumo de móveis cresceu cerca de 6,4% em abril de 2019, o que significa 32,4 milhões de peças compradas. E o aumento do consumo é um sinônimo de positividade para o mercado e para a economia do país no geral. Por outro lado, isso pode significar também o aumento da concorrência e fazer com que novas estratégias precisem ser traçadas para fidelizar os clientes e conquistar novos.

Mas se para muitos o crescimento do mercado moveleiro é sinal também de crescimento da concorrência, para outros essa é uma boa notícia, mesmo que a abordagem de vendas tenha que mudar. Esse é um tópico, aliás, que os sócios da Casa Cenário não consideram um problema. “Se temos mais concorrentes, quer dizer também que o número de pessoas que procuram móveis como os nossos também está crescendo. E a partir daí temos que trabalhar para conquistar esses consumidores. Apesar de certas estratégias terem que ser mudadas, o importante é manter a qualidade dos móveis e um preço atrativo. Então, no fundo, esse aumento da concorrência pode até ser uma boa notícia”, contam eles.

Website: https://www.casacenario.com.br/

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