Odontologia: qual é a vantagem de empreender no setor?

São Paulo, SP 6/11/2020 –

Com grande movimentação, o setor da saúde atrai olhares. Lucas Romi, sócio e vice-presidente de expansão e novos negócios da Odontoclinic, acentua as vantagens que são contempladas pela odontologia

Uma pesquisa realizada pelo CFO, Conselho Federal de Odontologia, mostrou que 20% de todos os dentistas do mundo se encontram no Brasil. A porcentagem representa 330 mil profissionais, trazendo ao Brasil o primeiro lugar quando o assunto é número de cirurgiões dentistas no segmento. Avaliando esses números, fica claro: a carreira odontológica é bastante promissora no país. 

Olhando pelo lado financeiro, as premissas também são positivas. Ainda citando o CFO, foi possível notar um alto desempenho do setor: o faturamento foi de mais R$ 36,8 bilhões para R$ 38,7 bilhões, trazendo um crescimento de 7% no ano de 2018 para 2019. 

Avaliando o cenário, fica claro que investir na odontologia é positivo. Ainda assim, o mercado está além disso. Com a presença do poder empreendedor, é possível expandir os negócios e ter ótimos resultados com a própria clínica.

Ao menos é o que indica Lucas Romi, CEO da Odontoclinic. “Com força de vontade, interesse em aprender diariamente e capacidade de atuar como gestor, é possível impulsionar os ganhos na área da saúde. Nesse sentido, investir em uma franquia pode ser o ideal”, comenta. 

Começando

Grande parte dos cirurgiões dentistas sonha em ter a própria clínica. Ainda assim, é muito comum encontrar empecilhos no caminho. É justamente com isso em mente que Lucas traz à tona a importância de uma parceria. 

“Sabemos que nem sempre um profissional da saúde conseguirá se dedicar totalmente ao processo de aprendizado de gestão dos negócios, tampouco terá tempo para cuidar de pilares secundários – mas importantes -, como marketing, divulgação e solidificação no mercado”, comenta. 

Com esses motivos acentuados, fica claro que a opção de franquia pode ser a resposta para muitas inseguranças. E é por esse motivo que a Odontoclinic pensa em toda a jornada de seus franqueados, apoiando o sucesso em todas as etapas.

Companheirismo 

“Consideramos que, não necessariamente, alguém que está abrindo uma franquia no setor odontológico atue no mesmo. Sabemos que a nossa parceria será um diferencial, independentemente de qual seja a atuação do novo franqueado”, complementa.

A Odontoclinic oferece suporte durante todos os desafios da abertura de um novo negócio, sejam eles técnicos ou do ramo empreendedor. “Temos uma equipe completa, pronta para auxiliar em todos os processos. Todo nosso corpo de funcionários tem muita experiência e qualificação para suportar esse tipo de demanda. Estaremos atentos aos detalhes: do planejamento e escolha do ponto, até a formação da equipe”, acentua Lucas. 

Além disso, a Odontoclinic conta com Gerentes de Negócio Regionais. Estes, são responsáveis por analisar todos os departamentos dos franqueados, dando apoio onde for necessário. Nesses casos, são avaliados: atendimento, finanças, treinamento de profissionais e até mesmo estoques. 

Ou seja, a melhoria e a eficiência são itens indispensáveis e constantes: com um grande centro de inteligência, todos os números e índices de cada clínica são considerados, para que o padrão de qualidade seja mantido e planos de ação individuais sejam montados.

Tradição

Com mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais da área, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares: de estratégias de divulgação à implantação do consultório. Neste momento, não seria diferente.  Mais informações em: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/

Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/

Web Site: