Oficinas Criativas realizam confraternização de fim de ano

Campinas 20/12/2019 –

O projeto Oficinas Criativas – Arte e Sustentabilidade, que mantêm núcleos em municípios de São Paulo com patrocínio da Cutrale, realizará confraternizações de fim de ano com apresentações culturais dos participantes. Com a proposta de integrar os envolvidos e celebrar os aprendizados, a ação em Taquaral ocorreu no dia 13 de dezembro no salão de eventos da cidade, e em Colina aconteceu no último dia 18, na EMEF Lamounier de Andrade.

O encontro em Borebi será nesta sexta-feira (20), a partir das 13h no CRAS -Av. Tiradentes, 628 – Centro. Os eventos nas três cidades são fechados ao público, voltados para a interação entre os participantes, professores e as produtoras locais, Fernanda Mazurek e Vanessa Ochi, também para a confraternização e comes e bebes.

Oficinas Criativas

A iniciativa teve início em maio deste ano e tem duração de dez meses. A ação conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Cutrale. A produção é da Saci Comunicação, em parceria com a Renovarte Produções Culturais e apoio da Favorita Cultura e Esporte. Em Colina, as aulas de zumba (todas às quartas-feiras) são oferecidas pela professora Jennifer Muguerza Bertazzi Taha, e as de capoeira (todas às sextas-feiras) estão sob o comando do professor Enilson Aparecido Machado.

Em Taquaral, as aulas de dança (todas às segundas-feiras) e teatro (todas às quartas e sextas-feiras) são oferecidas pela professora Camila Lavorini Possente, e as de capoeira (todas às quartas-feiras) estão sob o comando da professora Ana Claudia Galione. O professor Norberto Luppia é responsável pelas aulas de fanfarra, que ocorrem às quintas-feiras.

Já em Borebi, as aulas de capoeira (segundas-feiras) são oferecidas pelo professor Gilson José do Nascimento, e as de teatro (terças-feiras) estão sob o comando da professora Andressa Carolini Francelino. Já as oficinas de balé (terças e quintas-feiras) estão à cargo do professor Fabio Sampietro, e, por fim, as de música (sextas-feiras) são dadas pelo maestro Edson Luiz Fernandes.

Acompanhe as oficinas pelo blog https://renovarteproducoes.wixsite.com/oficinascriativas

Website: http://www.renovarte.art.br

Web Site: