Onde investir em 2020? Franquias se destacam no cenário

São Paulo, SP 5/12/2019 – Foi divulgada a pesquisa trimestral de desempenho da ABF, que aponta crescimento das franquias em 2019.

Muito se tem falado sobre novas formas de negócio, maneiras diferentes de ganhar dinheiro e, principalmente, fazendo seu próprio horário, própria rotina e sem depender de um chefe para tomar decisões. Por isso, muitas pessoas gostariam de saber onde investir em 2020.

Visto isso, muitos negócios acabaram se desenvolvendo na Internet, desde vendedores online até digital influencers, isso tudo como formas de obter uma renda sem um emprego pautado no padrão conhecido.

Mas existe um modelo de investimento que nunca sai do radar dos empresários, mesmo com o crescimento dos serviços virtuais. São as franquias. É algo que a princípio era para poucos, mas vem dando muito certo e fazendo a renda de diversas pessoas.

A seguir, estão reunidas algumas opções de onde investir em 2020.

O que é uma franquia?

Franquia foi um conceito criado a bastante tempo e todo mundo já deve ter se deparado, com certeza, com várias delas no dia a dia. Afinal, quem nunca comeu em um McDonald’s?

Franquia é justamente quando uma empresa permite, mediante um contrato e pagamento de uma taxa, que uma pessoa possa utilizar sua marca e levar seu serviço para outras áreas onde ela não chegou e se instalou ainda.

Isso tudo é feito com bastante cuidado, exigindo treinamento para manter a qualidade do serviço e reconhecimento da marca.

Dicas para ter sucesso com franquias em 2020.

E para aqueles que desejam estar sempre longe das margens de erro, aqui tem alguns tópicos sugeridos como dicas de sucesso para trabalhar com franquias:

• Entender o sistema de franquias;
  • Ter uma atitude empreendedora;
  • Observar a sazonalidade do mercado em questão;
  • Ser um líder exemplar;
  • Mudar o mindset;
  • Investir muito em atendimento.

Mas existe a dúvida na cabeça de muitas pessoas ainda: “Em que tipo de franquia devo investir?” Primeiramente, em uma marca que o futuro empresário se identifique. Depois, vale observar as tendências: como o setor de franquia de milk-shake, que está em expansão.

Levando em conta que o próprio milk-shake é muito fácil de preparar e, por isso, não exige mão de obra especializada, ainda existe a vantagem de algumas empresas oferecerem consultoria de instalação, planejamento e até treinamento completo para o novo franqueado.

Pesquisar esse tipo de empresa pode ser uma das opções para quem tem pouco capital para investir e precisa montar um negócio próprio.

Desempenho do setor de franquias em 2019.

E para aqueles que estavam pensando que o desempenho do ramo de franquias em 2019 foi baixo, aqui vai uma grande surpresa. Foram divulgadas as pesquisas trimestrais de desempenho da ABF, que apontam crescimento das franquias no ano atual.

Os dados revelam que o setor de Franchising teve aumento de 6,1% no faturamento do 3o trimestre, quando comparado ao mesmo período de 2018 pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA ) do Relatório de Desempenho do Franchising Brasileiro (3º trimestre) elaborados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Segmentos de destaque:

E depois de mensurar o grande sucesso do advento das franquias nesse ano de 2019, é importante dizer quais foram os segmentos com melhor performance dentro desse mercado, destacados nos Relatório de Desempenho do Franchising Brasileiro (1º, 2º e 3º trimestres) elaborados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Casa e Construção

Em primeiro lugar está o setor de casa e construção. Este teve um crescimento significativo, com cerca de 12,9% no seu faturamento se comparado com o ano de 2018, e tudo isso, apenas no primeiro trimestre.

Esse resultado se deve ao crescimento do franchising de maneira geral no início de 2019 e também ao crescimento pela busca na área de melhoria e reparos de imóveis.

Serviços Automotivos

Há também o setor de serviços automotivos como destaque, com um crescimento de 12,7% no mesmo período – de janeiro a março – do ano anterior.

A alta nesta temporada se deve ao fato da entrada de novos consumidores, pessoas buscando a aquisição dos seus primeiros veículos e também que entraram nos aluguéis de carros para trabalhar com aplicativos de compartilhamento (Uber, 99 entre outros).

Comunicação, informação e eletrônicos.

Em terceiro lugar vem o setor de comunicação, informática e eletrônicos que teve um crescimento de 9,7%, no 1º trimestre (em relação ao mesmo período de 2018) com destaque por conta de serviços de manutenção e reparo de eletroeletrônicos e de marketing e design digital.

Afinal, franquia vale a pena?

Abrir uma franquia ou ser um franqueador de uma traz benefícios quando o franqueador e o franqueado têm um bom relacionamento.

Tudo deve ser feito em conjunto, quando alguma coisa começar a ser projetada e feita individualmente, atenção, pois erros começarão a se tornar normais dentro do empreendimento.

Quem está pensando em comprar uma franquia precisa pesquisar antes de investir o dinheiro. Observar se a maioria dos franqueados estão insatisfeitos com a marca, com certeza esta empresa franqueadora não é de qualidade.

Ingressar no mundo dos empreendimentos através de uma franquia tem sido a escolha de muitas pessoas e pode ser também o caminho de várias outras que buscam opções de onde investir em 2020.

Buscar o máximo de informações, conversar e aprender tudo sobre franqueados e franqueadores e, só quando tiver certeza da qualidade da empresa, investir o dinheiro.

Website: https://www.mrmixmilkshakes.com.br/