Operação Porto Seguro: decreto autoriza reabertura do turismo em julho

Porto Seguro 29/6/2020 – Diversas regras deverão ser seguidas, respeitando o limite e o distanciamento entre pessoas, uso de máscara e também diretrizes de higiene

Seguindo a prática de outras cidades, a Prefeitura de Porto Seguro expediu o Decreto Municipal 10.867 autorizando a reabertura de toda a rede de hospedagem, gastronomia e turismo do município de Porto Seguro a partir do dia 15 de julho, seguindo as diretrizes previstas nos protocolos específicos para cada segmento.
Os estabelecimentos deverão operar com 50% da capacidade em julho, 70% em agosto e 100% a partir do mês de outubro. Diversas regras deverão ser seguidas, respeitando o limite e o distanciamento entre pessoas, uso de máscara e também diretrizes de higiene como a disponibilização do álcool em gel.
O decreto se baseia na necessidade de preservar o emprego, a renda e a economia da cidade, que é baseada no turismo.  A rede hoteleira, composta por aproximadamente 50 mil leitos, é a principal geradora de empregos formais e está sem receber hóspedes há mais de 90 dias. Assim como o setor gastronômico e os passeios turísticos, que são o sustento de muitas famílias. “Precisamos retomar as atividades, pois a situação não está fácil”, afirma a camareira Rosi Mary Noronha, que há 20 anos trabalha com turismo na cidade.
Carlos Cesar Dutra, que vende acarajé, também relata que precisa retomar as atividades. “Temos medo, mas com o uso de máscaras e boa higiene acredito que o risco reduz”, comenta. 
 
Operação para retomada 
Para agilizar ainda mais as informações e dar transparência às ações desenvolvidas, a Prefeitura de Porto Seguro, através do COEM – Centro de Operações de Emergências do Município lançou o portal Porto Mais Seguro, que terá como principal função informar sobre os sobre todos os documentos que normatizam o enfrentamento do Covid-19, dentre eles o Plano de Retomada, o planejamento das atividades das secretarias, os protocolos sanitários e os planos de contingenciamento. Além disso, o Portal trará também novidades, decretos nos âmbitos municipal, estadual e federal, leis, e assuntos pertinentes para o momento. Para mais informações basta acessar https://www.portosegurotur.com/portomaisseguro.

Website: https://operacaoportoseguro.com.br/

Web Site: