Operação Safra inicia em São Gabriel nesta quarta-feira

São Gabriel do Oeste-MS 10/2/2013 – Com as estradas recuperadas, o trânsito de caminhões será mais ágil e eficaz”, finaliza Pedro Freitas.

Com o objetivo de melhorar as estradas onde há escoamento de produção, a Agesul em parceria com a Prefeitura Municipal dará inicio na próxima quarta-feira (06) a Operação Safra, que visa à recuperação e manutenção das estradas vicinais em São Gabriel do Oeste.

Na manhã desta segunda-feira (04) o Engenheiro da Agesul Átila Garcia Gomes, juntamente com o engenheiro da Provias, empresa contratada para realizar o trabalho Fernando Ferreira Crimonesi estiveram reunidos com o secretário e Infraestrutura Pedro Freitas de Oliveira para acertar os últimos detalhes da operação.

De acordo com o cronograma, os trabalhos devem se estender por cerca de 60 dias e vai envolver uma equipe de 14 profissionais entre engenheiros, técnicos e operários. O secretário explicou como irá funcionar a operação. “Enquanto a Agesul trabalha na recuperação das estradas vicinais estaduais que cortam São Gabriel, a prefeitura simultaneamente irá realizar a recuperação das estradas municipais”, disse o secretário.

Ao todo, de acordo com a Agesul serão recuperados mais de 150 km de estradas nestes dois meses de operação. “Esse trabalho é importante para melhorar o escoamento da produção agrícola, já que estamos no período de colheita de soja em nosso país. Com as estradas recuperadas, o trânsito de caminhões será mais ágil e eficaz”, finaliza Pedro Freitas.

Entre as estradas que serão beneficiadas com a Operação Safra estão a MS-430, MS-429 e MS-435, todas ligando São Gabriel às rodovias federais do Estado.

Web Site: