Operadores canadenses exploram belezas naturais e culturais do Litoral Norte de São Paulo

São Paulo 16/12/2019 –

Em ação do Circuito Litoral Norte de São Paulo em parceria com a SETUR/SP e a Air Canada, um grupo de dez operadores de turismo canadenses visitou, entre 12 e 14 de dezembro, os principais atrativos e conheceu fornecedores qualificados e capacitados para formatar pacotes para o destino.

Com a estreia da nova operação sazonal da Air Canada de Montreal para São Paulo com três frequências semanais, que teve início nesta semana e vai até o dia 27 de março de 2020, podendo se tornar regular no próximo ano, as cidades integrantes do consórcio turístico – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – surgem como principal destino de interesse para esse público potencial.

A região tem estratégica localização, a cerca de duas horas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos e culturais, que são o principal foco desse mercado emissor.

Segundo o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação visa garantir maior conectividade aérea, assim como integrar a oferta de produtos no Litoral Norte e apresentar fornecedores regionais qualificados e capacitados.

“Estamos muito felizes em realizar o primeiro famtour em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e Air Canada. O Circuito Litoral Norte está profissionalizando a gestão do turismo regional, integrando as cinco cidades em ações que trazem resultados diretos para o trade local e gera uma demanda qualificada durante o ano todo”, afirma.

Entre os participantes do evento estão representantes das agências Voyages Gendron, Tours Chanteclerc, Terratours, Canandes International Tours e Skylink Voyages.

Para Julien Regragui, da Terratours, essa é uma ótima oportunidade para explorar a natureza da região. “Estamos conhecendo belas ilhas, ótimos lugares para turismo contemplativo, meditação. Além disso, a gastronomia e a hospitalidade são incríveis. Esperamos voltar e trazer mais clientes para o Brasil”, diz.

Já para a gerente de Vendas especializadas de Quebec da Air Canada, Karen Acs, a famtour possibilitou a descoberta de uma bela e surpreendente parte do Brasil. “Estamos a apenas duas horas de São Paulo e encontramos uma costa com belas praias e ilhas. Um paraíso para mergulhadores e praticantes de snorkeling. Estamos descobrindo também uma bonita biodiversidade, com muitos pássaros e peixes. A região tem uma vibe praiana incrível e o grupo está aproveitando muito a hospitalidade local”, completa.

O trade local teve importante participação na ação, com participação de hotéis, restaurantes e receptivos locais. Entre os parceiros estão: os restaurantes Índia das Ostras, em Bertioga, Quiosque Canto do Rio e Badauê, em São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, que realizou apresentação sobre a gastronomia caiçara em francês, e Restaurante Guaruça, em Caraguatatuba; o Hotel Itapemar e as pousadas Toca da Praia, Canto do Rio e Villa II Mare; como receptivo intermunicipal, Maresias Tour, e como receptivos locais Da.Ma.Ta Ecoturismo e ABECO.

A famtour com os operadores canadenses faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. Recentemente foi lançando o Observatório de Turismo, que vai fornecer dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região. E, ainda, a participação no programa federal Investe Turismo, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o segmento e gerar empregos em rotas estratégicas.

Website: http://circuitolitoralnorte.tur.br

Web Site: