Orçamento Federal na imigração para Austrália de 2021

Sydney, NSW. 25/11/2020 – Como parte do plano, o Governo anunciou medidas relativas à Segurança Nacional, estratégia de cibersegurança, infraestruturas críticas e sistemas

Muitos brasileiros com planos de sair do Brasil para trabalhar na Austrália deixaram de iniciar ou simplesmente pausaram estas atividades acreditando que o governo australiano tenha suspendido ou mesmo cancelado durante este período de pandemia.

Em 06 de outubro de 2020, o orçamento Federal de 2020-2021 foi entregue pelo Governo Morrison delineando o plano de recuperação econômica da Austrália com foco na defesa da Austrália, segurança nacional das fronteiras, fornecimento de recursos para a recuperação do impacto da pandemia Covid-19.

Como parte do plano, o Governo anunciou medidas relativas à Segurança Nacional, estratégia de cibersegurança, infraestruturas críticas e sistemas de importância nacional, operação de fronteiras soberanas, simplificação do sistema comercial , combate a escravatura moderna, imigração e coesão social. Em relação às alocações do programa de imigração para Austrália de 2021, foram feitos os seguintes anúncios:

1. O teto de migração deve permanecer em 160.000 vagas;
2. A alocação do programa “Global Talent Independent” (GTI) aumentou para 15.000 vagas;
3. Programa de Inovação Empresarial e Investimento (“BIIP”) aumentou para 13.500 vagas;
4. Nível de planejamento familiar definido em 77.300 vagas, das quais 72.300 alocadas na categoria do “Partner Visa”;
5. Alocação ao Programa Humanitário foi definida em 13.750 vagas.

Além disso, o governo também anunciou apoio na forma de reembolso das taxas governamentais, concessão de isenções e/ou extensões da data de validade para portadores de um visto australiano, incluindo portadores do visto de noivo(a), portadores de visto de trabalho temporário, visto do programa de trabalhador sazonal, e outros que não puderam viajar para a Austrália devido à restrição de viagens em vigor devido à pandemia da COVID-19.

“O governo tem ciência que o orçamento Federal para o programa de imigração para Austrália de 2021 é uma parte importante da recuperação econômica da Austrália e criará empregos e trará investimentos de alto valor para ajudar a Austrália a se recuperar da COVID -19. No momento, temos ótimas oportunidades de negócios e de imigração aos empreendedores, investidores, fundadores de startups e profissionais “, confirma o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M. Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 19 anos de atuação na Austrália.

“Nem mesmo a fluência no inglês vai ser exigido ou até mesmo que prove ter recursos financeiros para estabelecer-se na Austrália como empreendedor, desde que traga uma ideia inovadora para inserção em uma das áreas prioritárias para receber investimentos e estímulos do governo australiano e quando isto acontece não há nem mesmo limite de idade e nem mesmo será exigido nenhum diploma para obter a imigração para a Austrália. O que mais você precisa para sair da sua zona de conforto?”, adiciona o diretor da M. Quality.

De acordo com o OMARA (“Office of the Migration Agents Registration Authority” – uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor internacional criado e gerido pelo governo australiano), o recomendável é que os interessados em iniciar ou continuar neste programa de imigração para a Austrália sempre se assegurem dos seus direitos ao certificarem a informação que necessitam está correta, conversando antes com quem possa dar-lhe um seguro e garantia de tudo o que diz ser real e verdadeiro e em escrito para evitar perdas financeiras e frustrações. “Nós da M.Quality não fazemos propaganda enganosa, pois adquirindo conosco até mesmo um simples intercâmbio profissional de estudos com apenas 3 meses para a Austrália, vem obrigatoriamente com um seguro contra fraudes legalmente garantido pelas autoridades imigratórias. Este seguro é totalmente legislado pelo OMARA”, afirma Queiroz.

A M.Quality que foi criada na Austrália e no Brasil, é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Os serviços da M.Quality tiveram início por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e consultor imigratório no país.

“Para mais detalhes, basta consultar o site mquality.com.br e conferir que a empresa foi fundada em 2001, constituindo a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 19 anos. Estando lá vai ser impossível não notar o porquê do nosso portal ser hoje uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos”, conclui Queiroz.

Website: https://www.mquality.com.br/visto/