Ordem Maçônica com mais de 700 anos chega ao Brasil

São Paulo, SP 17/4/2020 – Considerada a “Mãe da Maçonaria”, Ordem com mais de 700 anos chega ao Brasil

A Maçonaria no Brasil acaba de receber uma novidade. Está em solo Brasileiro uma das maiores Potências Maçônicas do Mundo, uma Ordem Fundada por Cavaleiros Templários. Em expansão no território Brasileiro, a Ordem aceita novos membros.

Fundada há mais de 700 anos e considerada por muitos a Mãe da Maçonaria, a Ordem Real de Heredom de Kilwinning Internacional está instalada no Brasil agora.

Em 2017, a Ordem Real de Heredom chegou ao Brasil via Argentina.

E chegou em terras Brasileiras graças ao trabalho do Grão-Mestre da Ordem Real, Sr. Wagner Caparelli, detentor de um extenso curriculum e experiência maçônica nacional e internacional, dentre eles os graus Knight Templar Americano e Inglês, Cavaleiro de Malta e inúmeros outros Altos Graus.

O Grão Mestre Wagner Caparelli conseguiu as autorizações internacionais necessárias para trazer e praticar o Rito de Heredom no Brasil, fundando assim a potência legítima regular e reconhecida por todos, o “Grande Capítulo Soberano da Ordem Real de Heredom de Kilwinning para o Brasil” que detém todos os antigos graus maçônicos da Maçonaria Operativa.

No Brasil, a Ordem já está se estabelecendo nas grandes capitais e demais estados brasileiros.

A Ordem Real possui regularidade internacional, o que significa que os membros podem participar e encontrar irmãos em diversos países, tais como: Argentina, Chile, Escócia, Espanha, França, Itália, México, Paraguai, Peru, Venezuela e outros.

A Maçonaria na história e no mundo

De acordo com a Ordem, a Maçonaria é uma sociedade que tem por fim principal o desenvolvimento do princípio da fraternidade e da filantropia.

Sua origem remonta ao século XIV, denominada Maçonaria Operativa, ainda, de Ofício. Seu primeiro documento escrito data de 1390, chamado “Poema Régio”.

No princípio, a Maçonaria era tida como uma sociedade semi-secreta que protegia os arquitetos e pedreiros, criadores e construtores dos grandes castelos e igrejas da época.

Um pouco da história da Ordem Real é ilustrada nos filmes “Coração Valente”, com o ator Mel Gibson e o recente filme da Netflix “Legítimo Rei”, que narra a Batalha de Bannockburn, em que o Rei Robert the Bruce, em meados de 1314, na Escócia, luta pela independência contra a Inglaterra, tendo ajuda dos Cavaleiros Templários para vencer, e na enigmática Capela de Rosslyn, Escócia, que aparece no final do filme “O Código da Vinci” foi um dos vários locais que os Cavaleiros se refugiaram das perseguições.

O Grão Mestre da Ordem Real de Heredom de Kilwinning Internacional, Sr. Wagner Caparelli, define assim a Ordem Real no Brasil:

O Heredom não é um alimento para o corpo e sim para alma. O Heredom é diferente de tudo já visto, é uma doutrina, fonte de saber e transformação, tendo propriedades intelectuais, a Ordem Real do Brasil tem a posse de umas das várias relíquias dos Maçons Operativos, e tem como fonte de energia e sabedoria milenar ancestral uma pedra bruta vulcânica vinda das profundezas da Terra, que simboliza o Sol, a Iluminação, chamada pelos antigos maçons da Antiguidade como a Pedra de Deus “El Shaddai”.”

A Ordem Real de Heredom de Kilwinning Internacional preserva a história e a ancestralidade, seguindo as Constituições e os preceitos maçônicos mais antigos.

Com humildade e simplicidade, traz ao Brasil a essência pura da Maçonaria Operativa, pois – de acordo com a Ordem – o Rito de Heredom é feito de forma totalmente artesanal, trazendo de volta o espírito dos verdadeiros Pedreiros e Cavaleiros Templários.

Os princípios básicos da Maçonaria, praticados pela Ordem Real são:

– A liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, sejam eles instituições, raças, nações;

– A igualdade de direitos e obrigações dos seres e grupos sem distinguir a religião, raça ou nacionalidade;

– A fraternidade de todos os homens, considerando que são todos filhos do mesmo Criador.

Vagas Abertas

A Ordem Real de Heredom está com inscrições abertas para a filiação de novos membros. Esse é um processo rigoroso, onde o candidato precisa ter o perfil exigido pela Ordem, como explica o Grão-Mestre Wagner Caparelli:

“O candidato deve ser homem livre e de bons costumes; ser consciente de seus deveres para com a pátria, seus semelhantes e consigo mesmo; ter uma profissão ou ofício lícito e honrado que lhe permita prover as suas necessidades pessoais e de sua família e a sustentação das obras da instituição“.

E conclui: “Não é necessário que o candidato renuncie à sua religião, desde que ele acredite em um só Criador, o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus.

Mais informações sobre a Ordem Ral Maçônica podem ser encontradas no site oficial da HRDM, ou através dos templos:

 

Templo Maçônico – Vila Leopoldina

Avenida Imperatriz Leopoldina, nº 1021 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP

Segunda-feira à sexta-feira das 10:00 às 17:30

Fone: (11) 3253-0283

 

Templo Maçônico – Av. Paulista

Av. Paulista, 568 – 1º Andar – Bela Vista, São Paulo – SP.

Funcionamento: Terças-feiras e Quintas-feiras das 16:00 às 19:00

 

Website Oficial: https://www.hrdmoficial.com.br/

 

 

Website: https://www.hrdmoficial.com.br

Web Site: