Ordem Real Maçônica chega ao Brasil: o que é e como funciona a Ordem fundada por Cavaleiros Templários

São Paulo 30/12/2019 – Ordem Real Maçônica é única reconhecida internacionalmente e é considerada mãe da Maçonaria.

Com mais de 700 anos de história, a Ordem Real de Heredom de Kilwinning chega ao Brasil para fundar uma loja maçônica bem no coração de São Paulo.

A loja fica estrategicamente posicionada como uma cruz, no cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio.

A Ordem foi fundada por Cavaleiros Templários e fruto de dezenas de batalhas, como aquelas que foram retratadas no filme “Coração Valente” com Mel Gibson e o recente filme da Netflix “Legítimo Rei” – ambos os filmes retratam parte da história da HRDM (sigla oficial da Ordem).

Há alguns séculos a Ordem já esteve presente no Brasil, porém retirou-se durante anos. O que deu espaço para que “maçonarias modernas especulativas” entrassem e dominassem o cenário maçônico brasileiro.

Em 2017, o Grão Mestre da Ordem Real no Brasil, Wagner Caparelli conseguiu as autorizações internacionais necessárias para trazer e praticar o Rito de Heredom no Brasil.

Fundando assim o que a instituição chama de Grande Capítulo Soberano da Ordem Real de Heredom de Kilwinning para o Brasil, que detém todos os antigos graus maçônicos da Maçonaria Operativa

Wagner é um experiente maçom, com extenso currículo de atividades semelhantes, como os títulos de Cavaleiro Templário Americano e Inglês, Cavaleiro de Malta e outros inúmeros altos graus que o consagraram como líder desta instituição histórica, em sua versão brasileira.

Segundo palavras do Grão Mestre da Ordem Real de Heredom de Kilwinning do Brasil: “… o Heredom não é um alimento para o corpo e sim para alma.  O Heredom é diferente de tudo já visto, é uma doutrina, fonte de saber e transformação, com diversas propriedades intelectuais”.

E a boa notícia é que, apesar da longa fila de espera, a Ordem está aceitando novos membros. Para isso, basta acessar o site oficial da instituição e realizar um cadastro. Em geral, o procedimento é marcado por uma entrevista e algumas investigações internas realizadas pela loja.

É importante citar que a Ordem Real Maçônica respeita e aceita membros de todas as religiões, gêneros e crenças, bem como afirma que seu principal objetivo é a formação de grandes líderes e a alta performance nos âmbitos pessoais, familiares e profissionais.

Para isso a instituição tem como base os preceitos de respeito a família e a si próprio, além do desenvolvimento do intelecto para que cada membro alcance o sucesso em todos os setores da vida.

Atualmente, no Brasil, a Ordem já está se estabelecendo nas grandes capitais e demais estados brasileiros.

A Ordem Real possui regularidade internacional, o que significa que seus membros podem participar e encontrar irmãos em diversos países, tais como: Argentina, Chile, Escócia, Espanha, França, Itália, México, Paraguai, Peru, Venezuela e outros.

Acessando o site oficial é possível encontrar informações sobre a Instituição, bem como diversos documentos que contam os mais de 7 séculos de história desta Ordem Templária e Maçônica que foi fundada através de muitas batalhas e resistiu a ação do tempo, praticando ainda os mesmos ritos utilizados pelos Cavaleiros Templários de sua fundação.

Website: https://www.hrdmoficial.com.br/

Web Site: