Organização: como reformular a identidade de uma corporação?

São Paulo, SP 13/7/2020 –

Uma pesquisa realizada pelo Content Marketing Institute trouxe à tona um cenário interessante: 51% dos profissionais de marketing entendem que criar elementos gráficos é parte indispensável dentro de seus projetos.

E o motivo para isso é muito simples. Seja no marketing digital ou tradicional, as imagens e logos estão presentes de uma forma diferenciada, tornando-se parte de uma corporação. Isso demonstra que a identidade visual e todas as peças que nascem a partir dela merecem uma atenção especial.

Para Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi, não poderia ser diferente. “Estamos falando de um dos nossos sentidos mais apurados. Quando estimulamos a visão, conseguimos marcar presença. Pensando em uma primeira impressão, esse é um diferencial”, compartilha.

Recomeçando

Para a empreendedora, o primeiro passo é definir um padrão. “É importante lembrar que cores e formas representam sentimentos. Uma empresa precisa ter isso em mente e questionar: ‘como quero ser lembrada?’. A partir dessa resposta, é possível começar o trabalho”, aconselha Camila.

Após definir a identidade visual, é hora de criar peças – tanto digitais, quanto impressas. Camila recomenda imagens e infográficos para redes sociais. Já para o marketing tradicional, flyers, folders e folhetos são indispensáveis. “Estamos falando de um material que servirá de apoio em eventos, reuniões e workshops. Eles precisam ser bonitos e conter material rico. Dessa forma, a união de informação e beleza será perfeita”, aponta.

Por último, mas não menos importante, é hora de criar materiais promocionais institucionais: entre eles estão os blocos de nota e até mesmo calendários. “Essa é uma ótima forma de lançar o novo visual da empresa, distribuindo material que será utilizado no dia a dia tanto para funcionários quanto para parceiros e clientes”, finaliza.

Apoio de quem entende do assunto

Com parque próprio e mais de 60 anos de tradição, a Gráfica Online Eskenazi, grande gráfica Web to Print do Brasil, oferece base para que seus clientes coloquem no papel seus planos e objetivos em tempo hábil, com frete grátis para todo o Brasil.

Entre as especialidades, estão a impressão de cartões de visita, catálogos, livros, flyers e folders institucionais, garantindo um portfólio completo para identidade gráfica, apresentações, reuniões e viagens corporativas. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br