Organização financeira: como não ter dívidas em 2020 no SPC e Serasa

São Paulo, SP 10/1/2020 –

Guardar dinheiro e realizar alguns sonhos estão entre as principais promessas da virada do ano. No entanto, por falta de organização financeira a maioria das pessoas acaba não conseguindo realizar seus objetivos. Somado a isso, o cenário econômico não está favorável. O país ainda possui 12,5 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O primeiro passo para passar 2020 no azul é renegociar dívidas anteriores. Porém, mesmo que algumas dívidas ainda fiquem pendentes é importante refletir o que de fato faz os boletos dobrarem e a inadimplência continuar. E para isso, nada melhor do que manter a organização das finanças. “Faça renegociações. Atualmente, existem serviços digitais como o Negocia Fácil, que permitem negociações on-line onde e quando o devedor quiser. Além disso, verifique a possibilidade de parcelar uma determinada dívida ou experimente fazer um empréstimo pessoal, os juros são mais baixos e será possível eliminá-la”. ressalta José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil.

Outro fator importante é não considerar o crédito ou cheque especial como parte da renda. Isso evitará futuras dívidas. Se for o caso, cancelar o cheque especial pode ser uma opção, além de usar o cartão apenas para fins emergências ou esporádicos.

Após solucionar as dívidas, o ideal é começar a poupar. Uma das regras das finanças é guardar cerca de 10% do salário mensalmente. Essa quantia já é o primeiro passo para iniciar uma poupança que poderá ser útil em imprevistos ou até mesmo para conquistar metas e objetivos.

No decorrer dos 12 meses que vêm a seguir é importante traçar prioridades e prazos. Ao invés de criar dívidas para comprar um determinado item, é recomendado passar a economizar e comprar sem juros. “Quando se tem um objetivo desenhado fica óbvio compreender o que é preciso para chegar lá”, conclui Moniz.

Website: https://negociafacil.com.vc/

Web Site: