Os 4 pilares da liderança com Inteligência Emocional

São Paulo – SP 20/2/2020 – Para ser um bom lider é preciso saber liderar, comunicar e motivar cada colaborador de forma individualizada.

Nos tempos atuais está claro para todos os executivos que eles têm que desenvolver suas habilidades interpessoais para ter êxito na sua carreira. “Contratado pelo currículo (entenda-se conhecimentos técnicos) e demitido pelo comportamento” são situações comuns. Um estudo da Page Personnel de 2018 com 1400 executivos de recursos humanos mostra que 9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental.

É neste contesto que a Kahler Communications Brasil, representante para o Brasil do Process Communication Model®, está lançando seu workshop aberto “Process Communication Model: Liderança com Inteligência Emocional”

Jean Clément, Diretor da Kahler Communication explica que “esta metodologia tem mais de 40 anos no mercado e foi desenvolvida pelo psicólogo americano Taibi Kahler, juntando as teorias da Inteligência Emocional (dos psicólogos John Mayer e Peter Salovey)  e da Análise Transacional (do psicólogo Eric Berne).”

Neste workshop são ensinados os 4 pilares para uma liderança com inteligência emocional.

  1. AUTOCONHECIMENTO: Para poder comunicar bem com os outros um bom autoconhecimento é necessário. E Jean Clément explica que “para desenvolver o autoconhecimento vários exercícios e dinâmicas são realizados para permitir que o participante entenda melhor seu modo de funcionar, de comunicar, de liderar, e de motivar assim como seus comportamentos em situação de Estresse”.
  2. AUTOCONTROLE: Estar consciente das suas emoções e de seus comportamentos é o mais importante para uma boa liderança. Não existe comunicação nem liderança positiva quando um dos interlocutores está em situação estresse. O Process Communication Model permite identificar estas situações e ensina técnicas para sair delas e voltar a uma situação de comunicação positiva e assertiva.
  3. CONSCIÊNCIA DO OUTRO: Um erro típico na liderança é pensar que todos devem se comportar e agir como o líder. O Process Communication Model explica como existem 6 formas de ver e interagir com o mundo. Cada indivíduo tem uma forma preferencial. Um bom líder entende que ele tem que se comunicar com seus liderados respeitando a personalidade de cada um deles.
  4. LIDERANÇA PERSONALIZADA: Com um bom autoconhecimento e autocontrole, entendendo que os liderados são diferentes, o líder pode gerenciar suas relações com inteligência emocional. O Process Communication Model ensina como liderar, comunicar e motivar cada colaborador de forma individualizada para melhores resultados.

Estes workshop estão acontecendo todos os meses na Câmara de Comercio França-Brasil.

 

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