Os benefícios do insulfilm e seus diferentes formatos

Curitiba,PR 18/12/2019 –

Em termos simples, Insufilm (ou películas de controle solar) são finas e comprimidas películas de poliéster, geralmente feitas de Polietileno tereftalato tratado numa variedade de maneiras, com o intuito de melhorar a aparência ou performance de superfícies como janelas de casas, prédios e carros. Um lado da película possui um revestimento de alta resistência a arranhões e o outro uma superfície adesiva que liga a película à superfície de vidro.

As películas de controle solar ficaram popularmente conhecidas no Brasil como Insufilm por conta da marca patenteada INSULFILM™, porém há também outras diversas boas marcas no mercado, como a 3M, Intercontrol, Sun Protect e Yamatech, dentre diversos outros distribuidores; todas muito respeitadas e com qualidade e nível semelhantes ou muito próximas.

Alguns dos tipos e funções mais comuns de películas de controle solar são:

1. Isolantes

Películas com funções isolantes podem ser úteis em qualquer tipo de ambiente, seja no calor ou frio extremo. Podem ajudar a diminuir drasticamente custos com ar condicionado, por exemplo.

2. Redução de Brilho

As películas de controle solar estão disponíveis em grande variedade de níveis de redução de brilho e porcentagens de transmissão de luz. Pode se encontrar o produto perfeito para apenas os limites de uma janela, por exemplo, diminuindo apenas um pouco do brilho. Em outros casos, em ambientes extremamente claros, é preciso ser aplicado películas com mais força de redução de claridade até níveis toleráveis.

3. Bloqueador UV

Películas comuns são capazes de uma taxa de bloqueio de raios UV de 95% a 99%. Apenas o vidro não é capaz de bloquear mais de 25% da radiação UV.

4. Privacidade

Existem diferentes tipos de películas de privacidade disponíveis. Pode ser preciso apenas diminuir a visão e a entrada de luz, ou talvez algo mais parecido com um vidro com textura que distorce completamente a visão, mas permite a passagem de luz. Caso não seja importante o nível de claridade, apenas a privacidade, é possível bloquear completamente o vidro, o tornando branco ou preto, dependendo das preferências.

5. Decorativos

Além da privacidade, pode se escolher películas que se encaixem em estilos e gostos pessoais. Aplicações de logos e textos são muito comuns.

6. Proteção e Segurança

Existem os mais variados tamanhos e espessuras de películas especiais para segurança. Tipicamente começam com a espessura de 4 mil. Essas películas são capazes de proteger contra estilhaços de vidro, ajudando a segurar o vidro em sua armação. Ajudam também em casos de penetração, já que fica muito mais difícil quebrar o vidro. Existem ainda os de espessura entre 8-15 mil, que podem proteger até de algumas explosões

7. Antivandalismo

Essas películas possuem 4-8 mil de espessura e proporcionam uma barreira protetora para superfícies lisas em casos de danos por tinta, gravura ácida e riscos.

8. Sentido Único

Películas podem ser usadas para criar um efeito de espelho de sentido único. Isso permite que se observe por um lado enquanto no outro é apenas um espelho.

9. Coloridas

Foram os primeiros tipos de películas feitos e são disponíveis em qualquer cor.

10. Metalizadas

Essas películas usam metais para conseguir bloquear o calor. Escuridão e nível de bloqueio de calor são determinados pela densidade dos metais usados.

11. Cerâmica

Nano cerâmica é a mais nova tecnologia usada em películas de controle solar. Conhecida pela capacidade de bloqueio de calor e isolamento, são extremamente duráveis e resistentes à degradação.

A Zero Auto, localizada em Curitiba, possui serviço de instalação e remoção de películas automotivas e domésticas. O atendimento é feito pelo Whatsapp em (41) 99122-0722 ou pelo site: https://www.zeroauto.com.br/

Website: https://www.zeroauto.com.br/

Web Site: