Os danos da umidade nos estúdios de fotografia

São Paulo 6/3/2020 – “Depois de 8 dias ligado direto 24h, o mofo desapareceu e voltamos a trabalhar normalmente em um ambiente saudável.

Grande inimiga dos estúdios fotográficos, a umidade pode causar muitos prejuízos, principalmente as lentes das câmeras. Responsável direto por esse acontecimento são os fungos que atacam as lentes.

Quando os fungos surgem nas lentes das câmeras fotográficas, se assemelham a pequenas manchas brancas. Esses fungos podem afetar o funcionamento da câmera fotográfica e danificar irreversivelmente a superfície da lente. Eles podem crescer rapidamente em ambiente úmido e na presença de outras partículas, como poeira, fiapos de tecido, etc. Normalmente, costuma-se limpar as lentes das câmeras na tentativa de dificultar a proliferação de fungos. A medida pode ser válida, desde que a umidade seja controlada. Se isso não for feito, o resultado pode não ser o desejado. Além disso, se a umidade do ambiente estiver acima de 60%, equipamentos eletrônicos podem sofrer com a oxidação de componentes levando até a perda total dos mesmos. Para a total preservação de lentes e demais materiais, o ideal é manter sempre a umidade sob controle.

Bolsas devem ser utilizadas apenas para o transporte de material fotográfico e não para a sua guarda. O ideal é que sejam mantidos sempre em local ventilado. As bolsas nas quais se guardam as lentes devem ser constantemente lavadas e só utilizadas depois de devidamente secas (sem a presença de umidade). 

O Desidrat é o grande aliado dos estúdios fotográficos quando o assunto é controle de umidade. Produzido com a mais refinada tecnologia, o desumidificador de ar Desidrat da Thermomatic é a melhor solução para equacionar a questão da umidade em estúdios fotográficos.

Ao controlar a umidade, o Desidrat impede a proliferação de microrganismos como fungos, que dão origem ao bolor e ao mofo. E ele vai além. Através da ação de seus filtros, retira as impurezas, aquelas partículas em suspensão, devolvendo ao ambiente um ar muito mais saudável.

O Wanderlane Godoy, proprietário da WVC Vídeo e Comunicação Ltda afirma a eficiência do Desidrat: “Depois de 8 dias ligado direto 24h, o mofo desapareceu e voltamos a trabalhar normalmente em um ambiente saudável.”

Saiba mais sobre controle de umidade em estúdios fotográficos em: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes/desumidificadores-para-estudio-de-fotografia.html

Website: http://www.thermomatic.com.br

Web Site: