Os influenciadores digitais e o seu poder

São Paulo 21/11/2019 – Mostram de forma bem pessoal todo o planejamento. E que quando se trata de casamento a personalidade do casal, pode estar em cada detalhe.

Influenciadores digitais conquistaram um papel de extrema importância na sociedade atual. Como o próprio nome da profissão diz, ela é conhecida, principalmente, por trazer novidades, produzir conteúdo para as redes e, de certa forma, influenciar decisões de outras pessoas. Segundo pesquisa, 55% do público já fez uma compra por causa da opinião de um influenciador.

Com as redes sociais como principal meio de disseminação de opiniões, eles conquistam o público mostrando cenas de seu dia a dia, dando dicas, indicando produtos e falando suas opiniões. Pesquisa feita pelo Mindminers indica que 72% dos brasileiros sabem o que é um influenciador digital e 62% já tem um preferido.

As marcas viram nos influenciadores, uma chance de apostarem suas cartas e melhorarem o marketing de seus negócios. Com o avanço das tecnologias, adaptar-se às novas ferramentas é fundamental para não acabar ultrapassado. Caminhar com novas ideias e formas de comunicar é essencial. Com a rápida comunicação e o avanço das redes, surgiu essa nova profissão balançando os estereótipos até então conhecidos de fazer negócio.

As redes sociais levam um papel muito importante para a atuação desses profissionais, principalmente por ser a principal forma de se comunicar com o público. Entre elas, 53% das pessoas escolhem o YouTube, logo atrás está o Instagram, com 33%.

A rapidez que elas trazem, atrelado com a comunicação em rede possibilitando maior “conversa” com os seguidores, conquistou o coração de todos que consomem conteúdos na internet. A comunicação linear utilizada antigamente não mais se aplica. Os influenciadores passaram a falar pelas empresas, antes dos comerciais, são eles que trazem as novidades e as últimas notícias.

Vale ressaltar que existem influenciadores para cada segmento. Moda, beleza, saúde, pets, negócios, artesanato, encontramos de tudo. E claro que o assunto casamento também está presente neste universo. De certa forma, ele é tratado de um jeito diferente dos outros, pois a jornada casamento representa um momento marcante da vida de um casal. Por isso, muitos influenciadores passam a falar disso durante um tempo e depois voltam à sua programação normal.

Entretanto, quando estão, de fato, nesse momento, elas mergulham de cabeça para fazer do grande dia um verdadeiro sonho. “Mostram de forma bem pessoal todo o planejamento. E que quando se trata de casamento a personalidade do casal, pode estar em cada detalhe. Rola muito mais identificação por parte das noivas, com depoimentos e indicações de uma pessoa real que está nesse momento”  diz Jackeline Braga, head da categoria de casamento do marketplace Elo7.

Esses casamentos passaram a influenciar pessoas do mundo todo. Por serem totalmente diferentes e personalizados, eles mostram que hoje é possível fazê-lo de diversas formas. Com isso, é possível observar uma diferença significativa nos casamentos modernos. Os noivos passam a apostar em cerimônias mais personalizadas e que tragam a personalidade do casal.

“Quando você dá para os clientes a possibilidade de transformar aquele modelo do site em algo que tenha a cara do casal, o resultado final é sempre cheio de representatividade e rende muitos elogios”. Conta Braga. Hoje, a empresa possui em sua página diversos vendedores de topos de bolo, lembrancinhas criativas, acessórios, e artigos de decoração que podem ser adequados ao gosto do casal. Se antigamente existia um padrão de casamentos clássicos, hoje esse tabu não mais existe.

Website: http://elo7.com.br