Os maiores aliados para a proteção do sistema imunológico

São Paulo, SP 14/5/2020 – A Smart Life garante os melhores aliados para auxiliar a saúde e manter a qualidade de vida sempre equilibrada.

A atenção ao sistema imunológico tem se tornado um dos assuntos mais procurados atualmente e é importante saber exatamente quais alimentos e vitaminas consumir para garantir que o organismo esteja sempre bem protegido.

Em tempos de infecções e doenças respiratórias, como é o caso da pandemia que atinge diversas partes do mundo nos dias de hoje, é importante manter uma atenção redobrada ao sistema imunológico e no fortalecimento das barreiras de proteção do organismo, para evitar que o contágio seja facilitado.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), ainda não há comprovação científica de proteção imunológica para a COVID-19 e ainda não foram desenvolvidos remédios capazes de combater a infecção, sendo a melhor forma de proteção o distanciamento social e mantendo as recomendações de higiene.

Contudo, é importante ter o sistema imune fortalecido para auxiliar na recuperação, além de combater outras patologias e infecções que continuam a se disseminar, principalmente na época de outono e inverno.

Mas o que é o sistema imunológico?

O sistema imunológico é formado por um conjunto de órgãos, células e processos orgânicos que ocorrem no corpo e são responsáveis pela produção dos linfócitos, neutrófilos e macrófagos, leucócitos que agem como defensores dos invasores externos. Grande parte desses processos de defesa são adquiridos de forma hereditária desde o nascimento, mas se o invasor for mais agressivo e o organismo não tiver sido exposto a ele até então, o corpo combate a infecção de forma a desenvolver uma memória imunológica, parte da defesa desenvolvida para combater essa nova infecção fica gravada em uma memória imunológica, evitando que o organismo sofra os ataques da mesma infecção no futuro.

Como melhorar o reforço imunológico?

Uma alimentação saudável e balanceada, a prática de exercícios físicos e a ingestão de vitaminas que auxiliem na saúde imunológica são os pontos essenciais para manter o organismo protegido.

As principais vitaminas para auxiliar o sistema imunológico hoje são a Vitamina C e a Vitamina D. A Vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas como laranja, limão e acerola, além da suplementação por meio de vitaminas como a Vitamina C da Smart Life. Ela é um importante antioxidante que protege o organismo dos radicais livres e evita danos celulares.

Já a Vitamina D é responsável por evitar o desgaste das células e dos ossos, diminui os níveis de cansaço e fadiga e melhora o funcionamento de todo o organismo. A principal fonte de Vitamina D é a luz solar, porém em tempos de isolamento onde boa parte do tempo é passado dentro de casa, é importante a suplementação adequada de Vitamina D. Por isso a Smart Life também traz na família de produtos para imunidade a Vitamina D3 que faltava para que o organismo se mantenha bem protegido.

A Smart Life sempre foi motivadora de uma vida saudável e cuidados diários com o corpo e o organismo, e em tempos onde é importante manter o sistema imune bem cuidado como o que os de hoje, a Smart Life garante os melhores suplementos para auxiliar a saúde e manter a qualidade de vida sempre equilibrada.

Conheça mais em:

smartlife.com.br e naturestore.com.br, a loja oficial da Smart Life.

Website: http://www.naturestore.com.br

Web Site: