Os quatro serviços que fazem parte do seguro auto que proprietários de veículos não conhecem, mas deveriam

2/2/2021 –

Com a pandemia da COVID-19, o carro voltou a ter um papel importante uma vez que mais pessoas sentiram a necessidade de se transportar com segurança e se proteger do vírus.

De acordo com uma pesquisa feita com 2.103 usuários do site do Instituto Webmotors Auto Insights e encomendada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 96% dos participantes querem comprar ou trocar o automóvel no ano de 2021 e, de preferência, realizar o negócio ainda no primeiro semestre desse ano. Ou seja, a intenção de compra de veículos disparou, mesmo diante de um cenário de crise econômica.

Porém, é extremamente importante pensar no seguro de carro ao comprar – ou ter a intenção de comprar – um veículo. Quando se pensa em seguros para automóveis, as primeiras vantagens e garantias que vêm à mente da maioria das pessoas são as básicas: proteção contra roubos e furtos, guincho, assistência nas ruas e estradas, troca de pneu, entre outras.

O que muitos não sabem é que, em muitos casos, essas apólices englobam diversos outros serviços e benefícios que podem ser de grande ajuda no dia a dia de proprietários de veículos – até quando não estão utilizando seus automóveis.

Pensando nisso, a Liberty Seguros compilou quatro exemplos de serviços para ajudar os segurados a aproveitar seu seguro ao máximo.

Coberturas para partes específicas do automóvel

Constantemente, proprietários de veículos passam por sinistros mais leves que podem resultar em danos mínimos aos carros, mas que não atingem o valor da franquia na troca de peças pontuais do veículo. Um bom exemplo é no caso de problemas de quebra de vidros – principalmente no para-brisa, que é uma das partes mais importantes para a segurança do veículo e ao mesmo tempo é o mais delicado dos vidros. Para casos de quebra de vidro, a companhia oferece as coberturas Vidro Completo e Vidro Completo com Teto Solar.

Ainda falando sobre consertos específicos, há seguradoras que oferecem, de forma gratuita, uma solução completa em caso de danos de pequeno e médio porte a lataria, desde que não tenha atingido o valor da franquia do veículo, que cobre mão de obra no reparo a sinistros decorrentes de colisão que danifiquem apenas as peças externas de plásticos ou lataria do veículo. Essa cobertura não tem limite no tamanho dos amassados por peça ou na quantidade de peças a serem reparadas e cobra apenas uma franquia por evento, não importando a quantidade de peças a serem reparadas pela mão de obra. Um exemplo disso é a cobertura Proteção Pequenos Reparos (sempre que contratado um dos planos de Vidros).

Há também a Proteção Roda e Pneu, outra vantagem adicional do seguro auto que passou por uma expansão no ano passado e engloba diversos serviços como troca exclusiva de pneu, roda e substituição do sistema de suspensão em caso de impactos acidentais em guias, meios-fios, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados, pedras e vidros.

Clube de benefícios

Diversas seguradoras oferecem vantagens além do produto contratado, como, por exemplo, um clube de benefícios. Esses clubes costumam oferecer experiências exclusivas e descontos em diversas empresas parceiras. Os clientes, corretores e funcionários das seguradoras podem aproveitar esses benefícios até mesmo sem sair de casa, o que se adequa perfeitamente ao cenário global nesse momento.

Assistência Residencial

Outro serviço opcional para clientes auto que provavelmente ninguém conhecia é a opção de consertos individuais nas residências dos segurados em caso de sinistro. Estão inclusos cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista e encanador, além da indicação de profissionais; com garantia de qualidade; para serviços gerais no imóvel – como marceneiros, pedreiros, pintores, serralheiros e vidraceiros.

Higienização em caso de alagamento

Todos estão sujeitos a enchentes, alagamentos e inundações, principalmente na atualidade, uma vez que os desastres naturais podem atingir até mesmo áreas antes consideradas mais seguras. Para situações como essas, algumas seguradoras oferecem serviços que cobrem a limpeza interna e externa dos automóveis, além da opção da oxi-sanitização, um serviço totalmente sustentável de higienização para os veículos com um processo que utiliza ozônio para eliminar odores, bactérias, vírus, mofo e fungos em geral.

Website: https://www.libertyseguros.com.br/Pages/Home.aspx