Os tratamentos para flacidez que prometem milagres para a beleza feminina

6/1/2020 –

Está comprovado que a falta de fibras cutâneas pode gerar casos de flacidez, mas ela ainda precisa ser analisada como dois tipos: a dérmica e a muscular. A dérmica é mais associada a alterações cutâneas, marcadas por uma intensa desorganização na constituição dos tecidos.

Já a flacidez muscular, ela é mais sutil devido ao enfraquecimento muscular que apresenta, pois os deixa com mau aspecto pelo desgaste das fibras de sustentação. De qualquer forma, sempre existe uma solução adequada para cada caso, como os tratamentos para flacidez que visam enriquecer as fibras e eliminar áreas flácidas do corpo.

Ou seja, vários os procedimentos estéticos oferecidos pelo mercado e que apresentam tecnologia de ponta. Seja para o rosto ou para o corpo, eles podem devolver a firmeza natural da pele, deixando a face mais jovial ou mesmo uma barriga mais firme e lisinha.

Ainda vale ressaltar que diversos tratamentos, como a radiofrequência realizada com o equipamento Tecatherm, visam a renovação do colágeno, que é a principal proteína que garante firmeza e estrutura cutânea. Ou seja, quando seus níveis estão baixos eles podem ocasionar um aspecto de pele flácida, causando rugas localizadas em decorrência da elasticidade. Assim, para combater problemas de pele, como a flacidez, alguns tratamentos são necessários para a manutenção da beleza estética.

Quais os melhores tratamentos para flacidez?
As massagens, tanto as drenagens linfáticas quanto a modeladora, são ótimas opções para aliviar estresses e tensões, além de ajudar a combater a flacidez cutânea. Ou seja, essas massagens auxiliam a diminuir a inflamação, melhoram a circulação e ainda ajudam a eliminar toxinas do organismo.

Além do mais, de acordo com especialistas, elas ainda contribuem para estimular o sistema linfático e reduzir inchaços localizados, reduzindo a retenção de líquidos. Algumas outras técnicas mais avançadas ainda podem ser modeladoras por serem mais intensas, ajudando a tonificar a musculatura e a estimular a circulação.

A técnica das microcorrentes são um tipo de eletroestimulação para o abdômen, onde correntes de baixa intensidade ajudam no rejuvenescimento cutâneo e firmeza da pele local. Além do mais, elas geram um efeito revigorante a partir da melhora da oxigenação e nutrição dos tecidos. Enfim, aliado ao uso de cosméticos, ela ainda ajuda na produção e melhora das fibras de colágeno.

Por outro lado, para melhorar a textura e o tecido da pele facial, o peeling químico é uma das melhores técnicas para combater a flacidez. Até porque ele elimina células mortas e promove uma renovação local. Para isso acontecer, uma solução cremosa é aplicada no local desejado, onde será feita uma remoção completa das camadas danificadas.

Contudo, essa solução apenas pode ser aplicada de acordo com uma previa análise médica. Isso porque o peeling tem a vantagem de atuar com sucesso em qualquer caso regenerativo, pois ele visa melhorar o tecido e a textura cutânea, a exemplo de cicatrizes, manchas e pequenas rugas.

Para a região da barriga, o tratamento conhecido como mesolifting consiste em injeções à base de medicamentos indicados por dermatologistas ou substâncias rejuvenescedoras específicas para regenerar a pele. Afinal, entre elas estão substâncias como fosfatase alcalina e ácido hialurônico, adequados para diminuir casos de flacidez.

Enfim, para combater gordura localizada, olheiras e celulite, a carboxiterapia é um dos tratamentos mais procurados, pois também ajuda a renovar tecidos cutâneos corporais. Aliás, ela consiste na injeção de gás carbônico nas camadas cutâneas, dando origem a um processo no qual células são estimuladas a produzir elastina e colágeno local.

Como principal efeito, o gás carbônico quebra todas as células de gordura e ainda ajuda na renovação das camadas tonificando a pele com o aumento do colágeno. Contudo, ela não é indicada para pessoas com alergia e até gestantes.

Website: http://www.hsmed.com.br

Web Site: