Otimismo e expectativa na retomada da economia fazem com que empresa de embalagens invista mais de R$ 50 milhões em 2019

Sorocaba, SP 31/1/2020 – A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio, seus produtos são parceiros da cozinha no preparo de carnes, aves, peixes

O ano de 2019 foi um ano de bastante esperança na retomada da economia. Mesmo que a passos curtos, com o  PIB crescendo a 0,87% segundo o Banco Central, assim o foi e esperança para 2020 não segue diferente. Esse otimismo pode ser resultado de dois acontecimentos: para muitos, possivelmente vem da esperança que se tem na Reforma da Previdência e a consequente e natural retomada da confiança dos investidores e para alguns a Reforma não passará de uma coadjuvante frente ao incentivo à demanda visando a simples estratégia da circulação de moeda por meio do fomento ao poder de compra do cidadão.

Pode-se dizer para tanto que o cenário ideal seria combinar estas duas possibilidades considerando mudanças estruturais e a alavancagem de setores prioritários para a economia brasileira. Deixando o ideal de lado e voltando aos fatos, ou seja, ainda neste cenário de crescimento baixo, algumas empresas, como a Wyda, na contramão do que mostra a economia brasileira em geral, se manteve otimista e firme na retenção dos  recursos e nos investimentos e conseguiram, no ano de 2019, investir em infraestrutura, máquinas de última geração, tecnologia e inovação e marketing, mais de R$50 milhões.

Fato a ser celebrado não somente para a indústria, para a Wyda e seus colaboradores, mas também para instaurar uma mudança de cultura que reflita crescimento mais acelerado do cenário econômico brasileiro. Fato importante que caminha paralelamente de maneira positiva com o avanço de agenda de reformas no Congresso que se tem visto nos últimos meses. Um respiro de otimismo.

Importante também dizer que avanços como estes, junto do “aperto de cintos” que está fazendo o poder público, recuperam a confiança jurídica que nos últimos anos estão em baixa, junto da falta de credibilidade no nosso âmbito regulatório e da elevada percepção de corrupção; pequenos, mas consistentes passos são importantes para ajudar a entender o desempenho fraco da economia a curto prazo, mas também um forte ataque às origens da produtividade que podem ser bastante positivos a médio/ longo prazo, como diz Celso Toledo, Doutor em economia pela USP e diretor da LCA Consultores.

É importante ter em mente que há espaço para crescimento, há retorno na mudança de cultura, pode-se contar com números ainda melhores para 2020. É preciso continuar perseguindo o avanço que, assim como a Wyda, haja otimismo e comprometimento com os investimentos e retenção de recursos , assim como com o conhecimento — seja ele humano ou tecnológico.

Wyda Embalagens

“A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio, seus produtos são parceiros da cozinha no preparo de carnes, aves, peixes, doces, bolos e todos os quitutes que vão estar presentes na mesa do brasileiro”, comenta o responsável pelo marketing Cadu Migliorini.

Website: https://wyda.com.br