Pais e especialistas vão trocar experiências sobre bullying, segurança na internet, saúde e alimentação no Kids Festival

São Paulo, SP 21/10/2019 –

Evento contará com experts em assuntos de família para troca de informações sobre a educação dos filhos e como lidar com crianças da nova geração; festival começa nesta sexta-feira, dia 25, no São Paulo Expo

São Paulo, outubro de 2019 – A influência do celular nas relações familiares, o bullying na escola, as discussões mais recentes sobre vacinação e prevenção de doenças, os novos modelos de maternidade e paternidade, como comer sem drama. Esses e outros temas serão debatidos por especialistas em família durante o Kids Festival, que será de 25 a 27 de outubro, no São Paulo Expo.

Os debates serão realizados na Escola Família, espaço voltado aos pais e educadores para a troca de informações e experiências sobre a formação das crianças nos dias de hoje. Pediatras, psicólogos, jornalistas, escritores, chef de cozinha e demais experts do mundo infantil estarão presentes em uma ampla grade de programação, com mais de 25 painéis durante os três dias de evento.

“Preparamos um espaço com conteúdo altamente qualificado, entregue por profissionais voluntários que acreditam na grande força da informação para a transformação do mundo”, afirma Marcelo Marino, Diretor da GL events Exhibitions. “Nosso propósito, em sintonia com todos os especialistas, é o de colaborar na orientação das famílias em tempos nos quais a nova geração nos surpreende a cada dia.”

Entre os palestrantes convidados estão a psicóloga e psicoterapeuta Olga Inês Tessari, a psicanalista Vera Iaconelli, o psicólogo Tiago Tamborini, as jornalistas Mariana Kotscho e Roberta Manreza (apresentadoras do programa Papo de Mãe, da TV Cultura), a escritora e fonoaudióloga Juliana Trentini, a chef Bruna Leite e profissionais do Google, como Clarissa Orberg e Eduardo Storm.

Enquanto os adultos assistem às palestras da Escola Família, as crianças que os acompanham poderão participar de uma série de atividades de recreação e lazer em um espaço próximo, com a presença de monitores capacitados para oferecer entretenimento e garantir a total segurança dos pequenos. Veja a grade completa de palestras clicando neste link: https://kidsfestivalsp.com.br/programacao/.

Ingressos

A Escola Família é uma das atrações do Mundo Cidadania, um dos seis mundos do festival. Os demais mundos são: Paladar, Diversão, Conhecimento, Pop e Lazer. Para ter mais informações, acesse o site www.kidsfestivalsp.com.br

A venda de ingressos para o Kids Festival já começou e o lote 2, válido até 24 de outubro, prevê os seguintes valores:

INGRESSO VALOR (R$)
Inteira 90
Meia 45
Família de 2 (pacote para 2 pessoas) 80
Família de 3 (pacote para 3 pessoas) 105
Família de 4 (pacote para 4 pessoas) 120

Crianças até 1 ano e 11 meses não pagam. Cada ingresso é válido para uma entrada em um dia do evento. Os pacotes Família contemplam a entrada dos adultos e das crianças. Para adquirir seu ingresso e detalhes, acesse o site https://kids.byinti.com

Para mais informações sobre o festival, acesse o site www.kidsfestivalsp.com.br ou as redes sociais @kidsfestivalsp.

Serviço:
Kids Festival
Data: 25 a 27 de outubro
Horário:
25 e 26 de outubro: 10h às 20h
27 de outubro: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Sobre o Kids Festival
Em 2018, teve a sua estreia na cidade francesa de Lyon. Organizado pela GL events Exhibitions, o evento acontece em Paris há 13 anos com o nome de Kidexpo, atraindo cerca de 85 mil famílias. Em 2018, teve a sua estreia na cidade francesa de Lyon e no Chile. Em 2019, chega ao Brasil, na cidade de São Paulo para apresentar um mundo de conhecimento e diversão para toda família. O projeto traz seis territórios referentes à vida cotidiana e ao universo imaginário das crianças, repleto de informação e experiências únicas:

• Mundo Cidadania – espaço para palestra com os pais na atração Escola Família
• Mundo Conhecimento – literatura e educação com as atrações Castelo Literário e Fábrica Maker
• Mundo Diversão – brinquedos e games com atração Ser Criança
• Mundo Lazer – aventura, esportes e passeios em família com a Quadra Poliesportiva
• Mundo Paladar – educação alimentar com a Praça de Piquenique Indoor
• Mundo Pop – entretenimento com as atrações Palco Principal e Meet & Greet

Um jeito novo de reunir as pessoas em eventos de grande porte, onde educação, cultura e consumo consciente se articulam para conectar diferentes gerações em uma diversidade de atividades culturais e recreativas. Mais do que um evento, o Kids Festival é uma iniciativa para resgatar as relações entre pais e filhos.

Sobre a GL events Exhibitions
Líder no mercado de feiras no Brasil, a GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A GL events Exhibitions se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes.

Informações para a imprensa
2PRÓ Comunicação
Jorge Soufen Jr. – [email protected]
Carolina Mendes – [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br

Website: http://www.kidsfestivalsp.com.br

Web Site: