Pais economizam em média R$3.500 ao ano com bolsas de estudos do ensino básico

29/10/2019 –

Em busca de uma boa educação para os filhos, muitos pais optam por matriculá-los em escolas particulares, que na maioria dos casos oferecem estruturas melhores e possuem maiores notas nos índices de educação.

No entanto, nem sempre é possível para os pais colocar os filhos nessas escolas, que acabam por matricular os estudantes em escolas públicas. A principal justificativa utilizada para isso é o preço das mensalidades.

Uma boa saída para o problema são bolsas de estudos. Através dos descontos nas mensalidades, mais de 5 mil alunos foram matriculados em escolas particulares em todo o Brasil por meio do programa de bolsas de estudos do site Melhor Escola.

As famílias desses alunos economizam em média R$3.500 por ano. O cálculo tem como base a porcentagem média de desconto das bolsas de estudos fornecidas no site sobre a média das mensalidades de escolas particulares parceiras, anualmente.

Hoje, o site é o maior buscador de escolas do Brasil, visto que possui todas as escolas do país cadastradas em sua plataforma, fornecendo dados básicos como endereço, número de telefone e e-mail dos colégios, além de ter um espaço onde pais, alunos e docentes podem avaliar e deixar comentários nas páginas das escolas.

As escolas que são parceiras do site, além de disponibilizarem mais informações como estruturas e fotos, também fornecem bolsas de estudos através da plataforma, que não cobra taxas adicionais por isso. Os descontos variam de acordo com os colégios, chegando até a 80% do valor cheio das mensalidades.

No site também é possível filtrar as escolas de acordo com a série, bairro, valor da mensalidade, ranking de avaliações, notas do ENEM e rede de ensino.

Para realizar a busca de uma escola com desconto de mensalidade, basta entrar no site (www.melhorescola.com.br) e digitar no campo de busca o nome da cidade onde pretende-se matricular o estudante. Automaticamente, as escolas com bolsas de estudos vão aparecer no topo da página.

Website: http://www.melhorescola.com.br

Web Site: