Países europeus e árabes se consolidam entre os importadores de calçados que estarão no Brasil na próxima semana

11/11/2019 – É importante essa presença europeia porque reforça a nossa vocação exportadora de marcas de alta qualidade

Importadores dos cinco continentes desembarcam em Gramado neste próximo domingo (17). Eles participam da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento realizado nos pavilhões do Serra Park. A organização do evento, a cargo da Merkator Feiras e Eventos tem trabalhado para ampliar o volume de compradores estrangeiros presentes na feira, através do projeto Grupo de Importadores. A feira lança a moda outono/inverno 2020 e acontece de 18 a 20 de novembro.

Entre os mais de 150 compradores confirmados o destaque fica pela forte presença de compradores europeus. Países como Itália e Portugal trazem seus compradores ao Brasil em busca do calçado brasileiro. “São centro tradicionais e que buscam produtos de bom valor agregado. É importante essa presença europeia porque reforça a nossa vocação exportadora de marcas de alta qualidade”, ressalta o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Outra movimentação significativa vem dos países árabes. Ano a ano esse mercado se abre cada vez mais ao produto brasileiros. As marcas nacionais já fazem sucesso em diferentes países da região. Nessa edição a Zero Grau recebe representantes vindos de países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Paquistão. Mercados que tradicionalmente são compradores dos calçados e acessórios brasileiros, como os sul-americanos da Bolívia, da Colômbia, e do Uruguai, as maiores delegações, do Equador, do Paraguai e da Argentina, e do Peru, que tem se destacado nas importações, devem ser maioria entre os estrangeiros presentes.

O desembarque internacional do Aeroporto Internacional Salgado Filho receberá também visitantes vindos de países como Oman, Estados Unidos, Israel, Paquistão, África do Sul, Panamá, Rússia, França, Coréia do Sul, Tailândia, Moçambique, Costa Rica e Romênia. “Queremos que a Zero Grau cada vez mais seja uma vitrine do produto brasileiro para mundo, atraindo negócios em diferentes mercados e ampliando o alcance das nossas empresas. O objetivo é ampliar as relações das empresas brasileiras, além de reforçar laços já existentes”, reforça o diretor da Merkator.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO – A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Website: https://www.feirazerograu.com.br/