Para uma nova geração de alunos, um novo modelo de escolas: o livro agora é digital

Ribeirão Preto – SP 3/12/2019 – “Se bem utilizada, a tecnologia pode servir para aproximar a escola do contexto de aprendizagem do aluno atual”, afirma Felipe Sundin, diretor da Rede AZ.

Os estudantes estão cada vez mais conectados aos smartphones e tablets. O grande desafio das escolas, atualmente, é transformar essas tecnologias em instrumentos eficientes de aprendizado e engajamento do aluno. Pensando nisso, o AZ Escolas em Rede, marca da Conexia Educação, lançou nesse ano um conjunto de soluções educacionais para a Educação Básica, o qual estimula a autonomia, o alto rendimento acadêmico e o gosto pelo estudo.

A inovação começa por um material didático totalmente digital, que pode ser acessado tanto no mobile (Android e iOS) quanto no desktop. No entanto, os pais também podem adquirir, separadamente, o livro impresso para apoio (não obrigatório). Pelo aplicativo AZ, é possível fazer a gestão completa da jornada de aprendizagem, de forma individualizada e com acompanhamento simultâneo do desempenho dos estudantes, auxiliando na melhor intervenção pedagógica do professor.

“De forma gamificada, personalizada e lúdica, desenvolvemos uma solução que, além de ser 100% alinhada à BNCC, é enriquecida com habilidades adicionais trabalhadas com a excelência e inovação da metodologia AZ, preparando os alunos para os desafios impostos pelo século 21”, afirma Felipe Sundin, diretor do AZ Escolas em Rede.

Ferramentas de aprendizagem

Os estudantes do AZ também têm a possibilidade de “carregar” a sala de aula com eles, 24 horas por dia, incluindo ferramentas como o MAPA (conjunto de metas de aprendizado focado na organização da rotina de estudos do aluno), atividades e avaliações on-line com feedback imediato durante toda a jornada de aprendizagem, além de acesso a milhares de videoaulas com conteúdo riquíssimo para estudos complementares, numa linguagem similar à do YouTube – ambiente já conhecido pelos alunos.

“O mais importante é que o jovem terá acesso a todo o material sem a escola precisar investir em equipamentos novos, pois entrará pelo próprio celular que utiliza no dia a dia”, completa Sundin. O diretor da rede ainda lembra que todo o conteúdo acessado e o progresso da classe são acompanhados na plataforma de gestão do professor.

 “Se bem utilizada, a tecnologia pode servir para aproximar a escola do contexto de aprendizagem do aluno atual, que possui um novo padrão de comportamento, menos passivo e mais protagonista. As escolas voltam a ganhar relevância no processo e deixam de resistir ao digital”, finaliza.

O Ensino Fundamental – Anos Finais e o Ensino Médio do AZ utilizados pelas escolas parceiras em 2020 já contarão com todo esse inovador e inédito ecossistema escolar.

Referência em aprovação

A metodologia AZ, por meio de ferramentas inovadoras, é baseada na individualização da trajetória do aluno, com uma formação altamente orientada para resultados, além da resolução de problemas e a personalização do tempo dedicado às diversas disciplinas.

Liderando o ranking das redes de escolas com a melhor média no Enem do Rio de Janeiro, além de ser referência em aprovação nos principais vestibulares, a metodologia está disponível para escolas de todo o Brasil no Ensino Médio e Pré-Vestibular. Em 2020, o AZ dará um novo passo, disponibilizando o ensino forte e o aprendizado individualizado também ao Ensino Fundamental – Anos Finais.

Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar a educação do futuro, fornecendo para instituições de Educação Básica inúmeras soluções educacionais, que vão desde o uso da inteligência artificial até as mais modernas ferramentas para auxiliar professores e diretores no ensino e gestão das escolas por meio de suas renomadas marcas: AZ Escolas em Rede, Pueri Bilíngue, Múltiplo e High Five Bilingual School. Saiba mais em www.conexia.com.br

Website: http://www.redeaz.com.br/

Web Site: