Parceria entre aceleradora de franquias e empresa do ramo educacional financeiro sinaliza crescimento de usuários na bolsa de valores

Joinville, Santa Catarina 26/8/2020 – A Bolsa de Valores é algo complicado para você? Pois saiba que pode ser algo muito mais simples do que imagina.

A Bolsa de Valores é ainda um grande mistério para muitas pessoas, mas será que é tão complicado assim?

Leonardo e Leandro Castelo proprietários da 300 Franchising, atuais empreendedores do ano pela maior consultoria empresarial do mundo, Ernst&Young, investem em empresas com potencial de dominar mercados e fazem mais uma grande sociedade. A recente aquisição da aceleradora de franquias foi a empresa Online Traders. Com o educacional direcionado para o mercado financeiro, a empresa catarinense promete ser a maior do Brasil.

Atualmente apenas 1% da população brasileira investe em ações, e mesmo subindo de 500 mil investidores para 2,3 milhões, o Brasil ainda está muito abaixo dos demais países quando o assunto é mercado financeiro. Sendo um país onde a população tem perspectiva de vida entre 75 a 80 anos de idade, o peso da previdência pública nas contas do governo se torna cada dia mais insustentável. – Fonte B3.

No mercado financeiro existem algumas classes de investimentos, desde o mais baixo risco, até operações que envolvem maior risco, porém com possibilidades de retorno que contemplem o risco nessas operações.

“Com a frequente queda das taxas de juros, investimentos como poupança e renda fixa já não são mais considerados investimentos com retornos satisfatórios, por isso muitos buscam renda variável”, diz Vitor Barg uns dos sócios da empresa.

Ao que tudo indica, a população finalmente entendeu essa necessidade, e com isso em 2020, o número de investidores na bolsa de valores cresceu 33% comparado a 2019.- Fonte B3

O mercado de renda variável tem se mostrado constante há séculos, porém no curto prazo sempre existem desafios: O que pode ser uma oportunidade para quem está preparado, pode também se tornar um pesadelo para quem se porta com falta de cuidado. É necessário se especializar, entender o que faz parte do sucesso de qualquer investidor, do contrário as chances de errar no investimento efetuado são muito altas.

Durante esse BOOM que o mercado brasileiro está experimentando, muitos educadores têm se posicionado de maneira a suprir a demanda existente por conhecimentos, e uma delas é a Online Traders. Tendo profissionais com experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro, a empresa vem se destacando no Sul do Brasil.

Fundada em 2018 pelos jovens empresários Vitor Barg, Maicon Melo e Rafaela Müller, atualmente a Online Traders já é a maior do sul do Brasil e pretende pulverizar conhecimento para todo o país. O recente crescimento das operações Day Trade dentro das terras brasileiras tem mostrado o quão pequeno e atrasado o país está em relação aos demais países estrangeiros. A Online Traders pretende mudar isso.

A bolsa de valores, sempre vista como algo acessível somente para estrangeiros ou pessoas com o mais alto nível de estudo, finalmente está à mão para pessoas de todas as classes e idades. Não é novidade que a maior procura acontece por parte de pessoas mais jovens, atraídas pela flexibilidade que o Day Trade oferece, mas isso não está restrito apenas para estes.
Segundo Rafaela Muller, sócia da Online Traders, em todas as turmas, 20% dos alunos tem acima de 60 anos.

Com a recente situação do Brasil em relação à COVID-19, a empresa chegou a cogitar a possibilidade de redução na procura do conhecimento ofertado, mas se enganou. Em 2020 a Online Traders registrou um crescimento de 35 % com relação a 2019.
O Sócio Maicon Melo comenta que em tempos de incertezas muitas pessoas não possuem reservas, por isso a situação atual tem provocado uma mudança de mindset, e as pessoas estão buscando por mais alternativas.

O modelo de negócio da 300 Franchising com a Online Traders prevê o número de 300 unidades pelo Brasil e a rede irá selecionar os melhores franqueados para estarem à frente desse projeto nacional.

Números de faturamento não foram divulgados.

Website: http://www.onlinetraders.com.br