Parede Verde é a nova tendência em solução sustentável na arquitetura mundial

São Paulo-SP 22/11/2019 – Ao especificar, é necessário pensar em materiais que geram menos impacto ambiental, seguindo a ODS Nº 12, que reforça padrões de produção Sustáveis.

Parede Verde é a nova tendência em solução sustentável na arquitetura mundial.

Os arquitetos contemporâneos, ao pensar em soluções para seus projetos, devem estar atentos aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), traçados pela ONU para os próximos 10 anos, até 2030. Ao especificar, é necessário pensar em materiais que geram menos impacto ambiental, seguindo a ODS Nº 12, que reforça o compromisso com padrões de produção mais sustentáveis e uso eficiente dos recursos, diz o Arq.° e Urbanista Ataide Xavier, responsável pelo desenvolvimento de produtos sustentáveis da Empresa Coppermax Revestimentos Metálicos.

As edificações residenciais e corporativas têm adotado diversos procedimentos de sistemas sustentáveis visando menor impacto ambiental e maior eficiência energética. As paredes verdes são uma alternativa de inserção da vegetação em meio às cidades, quebrando a aridez tão comum nos grandes centros e substituindo os paredões de concreto. Este sistema proporciona ambientes mais harmoniosos, melhorando o desempenho do edifício, propiciando isolamento térmico e redução de ruídos externos, além do baixo custo de manutenção resultante de sistemas automatizados.

Dentro desta nova tendência, o sistema FlexCor se encaixa como uma alternativa interessante e versátil. Estruturado em cabos de aço inox, os painéis de Aço Corten, material altamente resistente às intempéries, formam uma nova camada ancorada no edifício, esta simbiose entre materiais sustentáveis sobrepostos ao paisagismo trazem o dinamismo da fachada viva e o resultado técnico da fachada ventilada, potencializando o caráter estético e sustentável.

Website: http://www.coppermax.com.br