Parlamentar anuncia R$ 285,9 mil em investimentos a General Salgado

General Salgado/SP 26/3/2013 – Com isso, terei repassado mais de R$ 285 mil em recursos para General Salgado. Na reunião, expliquei que esse trabalho tem por intuito promover o desenvolvimento social e econômico e a melhoria da classificação do município no IPRS.

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) participou na última sexta-feira, 22/3, de encontro promovido por lideranças comunitárias e partidárias com a finalidade de discutir propostas que resultem em melhorias ao desenvolvimento socioeconômico de General Salgado (Região Administrativa de Araçatuba). O evento reuniu 210 pessoas e foi realizado na sede social e de formação profissional do Sindicato Rural.

O município tem 10,6 mil habitantes e está no Grupo 3 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), onde estão os que possuem baixos níveis de riqueza, mas condições satisfatórias de longevidade e de escolaridade. Segundo o parlamentar, é preciso mais investimentos do Poder Executivo para garantir a melhoria das três dimensões apontadas pelo IPRS. “Por isso, me empenhado em buscar recursos para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

No quadriênio 2008/2012, o deputado estadual Edmir Chedid destinou R$ 235,9 mil para General Salgado. Do valor total, R$ 55,9 mil foram aplicados na Associação Mirim Salgadense e R$ 60 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Para a Prefeitura de General Salgado foram enviados R$ 120 mil para a revitalização da Praça 101, na Vila Maria, e ainda para a reforma da Creche Municipal Ercília F. de Moraes, no Distrito Prudêncio de Moraes.

“Tanto as entidades sociais quanto a prefeitura tiveram de comprovar por meio de projetos a importância dos investimentos que indiquei ao orçamento do Governo do Estado. Na prática, isso comprova a idoneidade e ainda a seriedade do repasse de recursos financeiros do Poder Executivo a General Salgado, o que considero fundamental por ser tratar da utilização de dinheiro público. Pude comprovar todos os investimentos realizados no município”, comentou.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que irá destinar mais R$ 50 mil para a instalação de ar-condicionado na Escola Municipal de Educação Fundamental Angelo Scarin, localizada na região central de General Salgado. “Com isso, terei repassado mais de R$ 285 mil em recursos para General Salgado. Na reunião, expliquei que esse trabalho tem por intuito promover o desenvolvimento social e econômico e a melhoria da classificação do município no IPRS”, finalizou.

Benefícios
Durante a reunião, o deputado estadual Edmir Chedid falou ainda sobre os investimentos anunciados pelo Governo do Estado a General Salgado, como a implantação da Creche Escola, da doação de ônibus escolar, caminhão coletor de lixo e de ambulância tipo Van. “Na área da Educação fizemos a indicação na Assembleia Legislativa (Alesp) para que o Poder Executivo dobrasse o valor da merenda escolar repassado aos municípios”, concluiu o parlamentar.

Convidados
Além do deputado estadual Edmir Chedid e dos líderes comunitários de General Salgado, a reunião contou com a participação dos vereadores Ivo de Souza Guimarães, Nivaldo dos Santos e Valdir Nunes (DEM), do ex-prefeito Iaucir Carlos Marques (PSDB), dos ex-vereadores Agenor Cardoso e Adriano Barbosa, do presidente do Partido Democratas, David José Martins Rodrigues, e da representante do PPS, Luciana Dias.