Patient Safety Movement Foundation lança novo modelo de compromisso de apoio a missão para eliminar mortes evitáveis de pacientes até 2030

IRVINE, Califórnia 23/11/2020 –

Novo modelo facilita a participação de hospitais e organizações de cuidados de saúde e oferece orientação gratuita para criar uma fundação para cuidados seguros e confiáveis

A cada ano, mais de 4,8 milhões de pacientes em todo o mundo perdem suas vidas por erros médicos evitáveis. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), uma entidade global sem fins lucrativos, tem o compromisso de eliminar as mortes evitáveis de pacientes até 2030, e lançou um modelo de compromisso revisado para hospitais e organizações de cuidados de saúde para ajudar a tornar esse objetivo em realidade.

O modelo inicial da Patient Safety Movement Foundation tem como foco garantir os compromissos das organizações de cuidados de saúde de mirar as causas principais de riscos e mortes evitáveis que ocorrem nas instalações de cuidados de saúde. As atualizações de hoje em dia, ao contrário, pedem que as organizações se comprometam em construir e sustentar uma fundação para cuidados seguros e confiáveis, e oferecem “Soluções acionáveis de segurança do paciente” (Actionable Patient Safety Solutions, APSS), as quais incluem resumos e soluções, recursos educacionais e orientação virtual das melhores práticas baseados em evidência para ajudar as organizações a integrarem essas melhores práticas em seus processos existentes.

“Sob nosso modelo de compromisso anterior, nosso hospital e sistemas de saúde parceiros relataram que salvaram 366.353 vidas entre 2012 e 2020, mostrando que o compromisso de implementar processos para evitar mortes e danos médicos salvam vidas”, disse o Dr. David B. Mayer, CEO da Patient Safety Movement Foundation. “Entretanto, para alcançar nosso objetivo máximo de zero, percebemos que era hora de uma abordagem diferente com ênfase em criar uma fundação para a segurança. É aqui que vemos lacunas na implementação global e precisamos ajudar as organizações de cuidados de saúde a se concentrarem no básico.”

A Patient Safety Movement Foundation vai se concentrar em três componentes críticos: uma cultura de segurança concentrada na pessoa, uma estrutura holística e de melhoria contínua, e um modelo eficaz de sustentação. Seus líderes globais de interdisciplinaridade criaram os Modelos de APSS, a Educação de APSS e a Orientação de APSS virtual. Os Modelos de APSS são resumos das melhores práticas que alavancam as mais recentes evidências para melhoria de desempenho em torno de diversos tópicos, como infecções associadas a cuidados com a saúde, segurança de medicamentos e até mesmo saúde mental. A Educação de APSS inclui vídeos, webinars e artigos para melhorar os Modelos de APSS. Finalmente, a Orientação de APSS junta tudo isso com consultores qualificados trabalhando em parceria com organizações de cuidados de saúde para levar esses últimos através de particularidades sobre como navegar melhorando seus processos. Juntos, eles se complementam para criar uma poderosa ferramenta para hospitais a ser usada para melhorar seus cuidados.

“Os serviços de orientação virtual que oferecemos para nossas empenhadas organizações de cuidados de saúde normalmente custam centenas de milhares ou até de milhões de dólares, mas acreditamos que, se quisermos verdadeiramente eliminar o risco dos erros médicos evitáveis, esses serviços devem ser gratuitos”, afirmou Donna Posser, DNP, RN, NE-BC, FACHE, BCPA, diretora clínica da Patient Safety Movement Foundation. “Desenvolvemos esse material e melhoramos nossos serviços de suporte clínico para ajudar a remover barreiras para adotar e até mesmo torná-los mais fáceis e mais barato para hospitais, instalações de cuidados de longo prazo, centros cirúrgicos ambulatoriais, clínicas de cuidados primários e mais, para reinventar os sistemas deles e implementar medidas comprovadas de melhoriaàsegurança de pacientes e equipe.”

Parcerias engajadas entre hospitais e organizações de cuidados com a saúde também serão solicitadas a compartilhar dados de desempenho, inclusive o número de eventos de segurança sérios, eventos precursores e quase perdas em uma base anual, que serão mantidos privados e compartilhados apenas como dados agregados combinados de organizações em todo o mundo para comprovar o impacto positivo desse modelo em resultados de segurança de pacientes.

Para saber mais sobre como firmar um compromisso, visite https://patientsafetymovement.org/partners/commitments/commitment-faqs. Para acessar os produtos e serviços clínicos gratuitos oferecidos, visite https://patientsafetymovement.org/clinical-support-products-and-services.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation: Mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos Estados Unidos a cada ano. Em todo o mundo, 4,8 milhões de vidas são perdidas da mesma maneira. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma entidade global sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para eliminar as mortes evitáveis decorrentes de erros hospitalares. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de reduzir a ZERO o número de mortes evitáveis. Melhorar a segurança do paciente exige um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente da PSMF reúne as melhores mentes do mundo para participar de discussões intelectualmente instigantes e gerar novas ideias para desafiar o status quo. Suas Soluções acionáveis de segurança do paciente (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) fornecem processos baseados em evidências para ajudar os hospitais a eliminarem erros e seu Compromisso de dados abertos encoraja as empresas de tecnologia de cuidados de saúde a compartilharem os dados para os quais seus produtos são adquiridos. Visite patientsafetymovement.org para saber mais, e siga a PSMF no Linkedin, Twitter, Instagram e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.

[email protected] | (949) 733-8679 r.:101

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: