Patrocinado pela Rede Drogal, Thiago Tavares treina para o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

Piracicaba, SP 28/3/2013 –

O atleta Thiago Tavares tem 12 anos, mas já coleciona 36 medalhas e um título internacional de Jiu Jitsu, conquistado no Argentina Open do ano passado. Apaixonado pelo esporte, ele começa a se preparar para disputar o Campeonato Brasileiro (CBJJ), no mês de abril, em Barueri (SP). Para incentivar, a Rede Drogal está patrocinando o lutador em todas as provas.

Apesar da pouca idade, a rotina não é fácil para Thiago, que precisa dividir seu tempo entre a escola, treinos e competições. Natural de São Pedro, interior de São Paulo, ele é aluno do mestre Giliarde de Lima, seu grande ídolo no Jiu Jitsu. Outro exemplo para o garoto é o mito do MMA, Rodrigo Nogueira, o Minotauro.

“Conheci o Minotauro em 2012, quando ele esteve em Piracicaba a convite da Rede Drogal. Esperei na porta do evento para conseguir um autógrafo e mostrar minhas medalhas. Ele me elogiou e tirou fotos. Para minha surpresa, postou no Twitter dele. Durante a palestra, me chamou no palco e falou que sou exemplo de garoto, de atleta”, conta Thiago, emocionado.

“Nosso reencontro foi no início deste mês, em Gramado (RS), quando conquistei a medalha de prata na seletiva e garanti uma vaga para competir em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas vou focar as competições nacionais, pois tenho grandes chances”, completa.

Nessa corrida contra o relógio para conciliar tudo, Thiago conta com a ajuda do pai, Danio Tavares, e da mãe Daniela Rossini. Enquanto ele pega na academia após os treinos – são cinco horas por dia – e vai às competições quando é possível, por causa do trabalho como caminhoneiro, ela acompanha as lutas e cuida, inclusive, do seu cardápio, elaborado por nutricionista. “Parei de trabalhar para ajudá-lo. Ele é muito esforçado, deixa até de brincar para treinar”, diz orgulhosa.
E para quem pensa ser exagero, o garoto dá um recado: “O tatame é meu oceano onde poucos sabem nadar”. E ele não para mesmo. Depois de Barueri já se organiza para enfrentar os melhores lutadores no Mundial de Jiu Jitsu Esportivo no Ibirapuera, em São Paulo; o São Paulo Open, em setembro, e o Argentina Open (novembro). “Agradeço a Rede Drogal, minha família, meu treinador e todos que colaboram comigo. Com certeza, esses apoios me ajudam a crescer no esporte”, fala, animado.

Para aperfeiçoar suas técnicas, em junho Thiago Tavares treina durante uma semana na Team Nogueira, academia mantida pelo lutador Minotauro, no Rio de Janeiro, para atender menores de comunidades cariocas. A academia se expandiu e no total são mais de 2.500 alunos pelo mundo. “Poucos têm essa oportunidade. Vou manter meu empenho para conquistar medalhas no Brasil e no exterior”, fala o menino que sonha em alcançar o sucesso da lenda do MMA.

De acordo com Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal, praticamente desde sua fundação a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. “Patrocinar o atleta Thiago Tavares, independente dos resultados, é nossa missão. Ele é determinado, ama o que faz”, completa.

Website: http://engenhodanoticia.com.br/noticias/not001.php?id=315