Pela primeira vez, Brasil terá delegação no MIP Cancun

13/11/2019 –

O Brasil terá, pela primeira vez, uma delegação de 14 empresas no MIP Cancun 2019, que acontece no México entre os dias 20 e 22 de novembro. O Brazilian Content, programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é quem organiza essa participação inédita das produtoras brasileiras.

A delegação participará de uma sessão aberta a todos os participantes do evento para networking, na tarde do dia 20, quarta-feira, momento em que o Brasil será apresentado ao mercado. “O MIP Cancun tem forte presença de players latinos, gerando alta expectativa de negócios e novas prospecções para os empresários brasileiros do audiovisual. Elo Company e Pinguim Content, associadas ao projeto Brazilian Content, estão com foco em vendas e terão uma agenda dedicada para compradores”, comenta Mary Morita, gerente executiva do Brazilian Content.

Ao todo, 20 participantes irão representar as 14 empresas brasileiras: Astrolabio Studio, Boutique Filmes, Druzina Content, Elo Company, Glaz Entretenimento, Medialand, Moonshot Pictures, Panorâmica, Pinguim Content, Quanta Post, Sentimental Filme, Story Productions, Stuplendo e UP Voice.

Em 2018, o MIP Cancun recebeu 807 participantes de 542 empresas e registrou 5.412 reuniões, incluindo uma programação de screenings e conferências. A expectativa para 2019 é de pelo menos 1.000 participantes.

Website: https://www.braziliancontent.com/portugues