Perigo oculto: por que o sódio pode ser vilão das dietas?

São Paulo, SP 19/11/2019 –

O consumo excessivo de qualquer substância pode ser nocivo à saúde. Porém, diante de tantas opções industrializadas, o controle das mesmas fica um pouco mais difícil – e muitas vezes é extrapolado, pela falta de conhecimento.

Entre tantos cuidados com a alimentação, um item possui destaque: trata-se do sódio. O famoso sal, que vem na receita de muitos alimentos dispostos nas prateleiras do mercado, preocupa e já foi olhado de perto pela OMS. 

Todo cuidado é pouco

Atualmente, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é de, no máximo, 5g de sódio por dia – o equivalente a quase 15 saquinhos de sal. Porém, é muito fácil ultrapassar esse limite com pouco. 

“Imagine, um copo de refrigerante sem açúcar chega a conter 28 g de sódio. É uma porcentagem muito grande para apenas um acompanhamento de refeição”, diz José Felipe Carneiro, co-founder da KHappy Kombucha. “Por esse motivo, fica muito fácil exceder as porções ideais sem ao menos estar ciente disso”, diz. 

Entre os malefícios do sódio, estão: hipertensão arterial, retenção de líquido e até mesmo aumento no risco de osteoporose. “Não se brinca com a saúde. É preciso se atentar aos rótulos e dar preferência a lanches e bebidas saudáveis”, diz o empreendedor. 

Sal está em todo lugar

O sódio está presente em grande quantidade em bebidas industrializadas, como sucos e refrigerantes. Porém, não é preciso abrir mão de uma bebida deliciosa para acompanhamento das refeições e lanches – a aposta do momento é a kombucha.

Por ser uma bebida vegana e sem adição de sódio, é bem-vinda em qualquer modelo de dieta alimentar. Tendo como base o chá verde, as kombuchas são saborosas e se formam a partir do superfermentado, feito com plantas, algas, frutas e ervas.

Saúde engarrafada

Pensando em atender a demanda emergente dos bons hábitos de forma prática, José criou a KHappy Kombucha. É possível levá-los a qualquer lugar, afinal, são bebidas prontas para o consumo e suas garrafas plásticas tiram do caminho qualquer perigo. 

Agindo de maneira democrática, a KHappy conta com diferentes sabores em seu cardápio, ampliando sua gama de clientes e oferecendo kombuchas para todos os gostos e finalidades. Saiba mais: www.khappykombucha.com

Website: http://www.khappykombucha.com

Web Site: