Perto de 300 mulheres em tratamento oncológico devem ser beneficiadas no Outubro Rosa do Programa De Bem com Você, a Beleza contra o câncer

São Paulo – SP 29/9/2020 – Com o início do isolamento social, as oficinas de automaquiagem se adaptaram ao formato online e, desde então, o programa atendeu em torno de 450 pacientes.

Lives, oficinas de automaquiagem e debates sobre o tratamento oncológico em mulheres somam mais de 30 horas de transmissão

O Programa De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer, coordenado pelo Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) vai promover mais de 30 horas de eventos durante o Outubro Rosa deste ano.

No ano passado, o Programa De Bem com Você realizou várias ações e oficinas de automaquiagem especiais para mulheres em tratamento oncológico em todo o Brasil. Em São Paulo, uma delas aconteceu na calçada da Fiesp. Esse ano todos os eventos ocorrerão em formato virtual.

Com o início do isolamento social, as oficinas de automaquiagem se adaptaram ao formato online e, desde então, o programa atendeu em torno de 450 pacientes. Uma média de 75 pessoas por mês. Somente em setembro foram 150 atendimentos online. No Outubro Rosa, a estimativa é que esse número chegue a 300 pacientes atendidas, em 24 oficinas online. Além das oficinas o Programa De Bem com Você – A Beleza contra o câncer apresentará 3 Lives com temas relacionados ao câncer: A importância da comunicação entre médicos e pacientes, com a psicóloga Mariangela Blois; História de vida de pacientes que passaram ou passam pelo tratamento oncológico como rede de apoio a outras pacientes, com a psicooncologista Dra. Vera Bifulco e as pacientes Fernanda Binato, Talita Romatt e Patrícia Toco e O direito da mulher que está em tratamento oncológico, em parceria com o Instituto Brasil Social.

Pocket Show – Brazilian Voices
Além das Lives, também acontecerá um pocket show virtual do grupo Brazilian Voices, organização sem fins lucrativos composto por integrantes de diferentes áreas de atuação para criar e desenvolver programas artísticos e educacionais. Fundado em 2001, o Brazilian Voices é uma organização sem fins lucrativos, cujas integrantes são profissionais de diversas áreas de atuação, que dedicam horas de trabalho voluntário na troca de experiências, para criar e desenvolver programas artísticos e educacionais. O grupo atua segmentado em quatro departamentos: Concerts & Performances (Concertos & Apresentações), Arts & Healing (Arte na Medicina), Culture & Education (Cultura & Educação) e Customized Performances (Shows Personalizados).

Evento de Abertura – Oficina de automaquiagem virtual e Amarração de lenços com Flávia Flores
Abre a programação, no próximo dia 01 de outubro, quarta-feira, às 20h, uma oficina virtual de automaquiagem e amarração de lenços com Flávia Flores, idealizadora do Instituto Quimioterapia & Beleza e embaixadora do Programa De Bem com Você. O evento, gratuito e virtual, é voltado exclusivamente para mulheres que estão em tratamento oncológico.
Os interessados poderão fazer a inscrição com antecedência pelo https://institutoabihpec.org.br/de-bem-com-voce/oficinas-de-automaquiagem-online/ e as vagas são limitadas.

A influenciadora oncológica Flávia Flores, foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos, em outubro de 2012 e, após seu diagnóstico, criou a página “Quimioterapia e Beleza”, que hoje é uma instituição de referência para milhares de mulheres que enfrentam o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações sobre beleza, autoestima e bem-estar. ” Quando eu fui diagnosticada com câncer de mama em 2012 pensei: Não é possível que eu terei que passar por todo o processo escondida, deixada de lado num canto esperando a cura chegar. Eu vou me produzir todos os dias, porque se eu não reconhecer no espelho o tratamento será muito mais doloroso”, afirmou Flávia.

Flávia Flores é fundadora do Banco de Lenços, unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza que recebe lenços e depois de tratados os encaminha para as mulheres de todo Brasil, a partir de solicitação. A embaixadora e madrinha do Programa De Bem com Você – a Beleza contra o câncer, explicou como o projeto incentivou ainda mais a sua dedicação à causa. “Para minha alegria, estava nascendo na mesma época o programa De Bem com Você, com sua equipe de voluntários sempre tão carinhosos e com a proposta incrível de levar aulas de maquiagem para dentro dos hospitais. E o melhor, também aprendemos que não estamos sozinhas nessa batalha, pois somos muitas! E quando a gente se junta para uma aula de maquiagem, saímos fortalecidas, empoderadas e com amigas novas. Sou muito grata ao Instituto ABIHPEC por não medir esforços para levar a beleza e leveza onde só se via tristeza.”

SOBRE O PROGRAMA DE BEM COM VOCÊ – A BELEZA CONTRA O CÂNCER
O De Bem com Você tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às mulheres que estão em tratamento oncológico, proporcionando a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e após o tratamento por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa é uma iniciativa do INSTITUTO ABIHPEC.

SOBRE O INSTITUTO ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma e sem fins lucrativos, que surgiu por iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

SOBRE O INSTITUTO QUIMIOTERAPIA & BELEZA
O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho da ativista Flávia Flores que através de seus canais levou conforto, bem-estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Faz parte das iniciativas do IQeB apoio psicológico às pacientes e familiares, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, campanhas de prevenção, pesquisa científica, advocacy, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa. www.quimioterapiaebeleza.com.br

Mais informações para a imprensa:
Sibelia Di Bella
Pólvora Comunicação
Cel.: 11-94528-0502

Website: https://institutoabihpec.org.br/de-bem-com-voce/oficinas-de-automaquiagem-online/